Possivel Beta doente


w00dman

Recommended Posts

Viva pessoal.

 

Comprei hoje um Beta Splendens. Quando o comprei, ele estava sozinho num aquário de dimensões 15x15cm. Foi um impulso e lá o comprei porque o meu piqueno queria um peixe azul.

 

Ao chegar a casa, reparei que este está um pouco esquisito ao avaliar por outros especimes idênticos. Consegui tirar umas fotos para me ajudarem com a situação.

 

th_DSC01341.jpg th_DSC01339.jpg th_DSC01338.jpg th_DSC01337.jpg

 

É normal ou tem algum problema? Se sim, soluções além da reclamação!

 

Cump

Editado por w00dman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Quando dizes esquisito, a que te referes?

 

Poderá ser natural, pois a alteração para um novo habitat provoca sempre algum stress.

Ambientaste o peixe antes de o colocares? E qual o PH que tens de água? Tens outros valores?

Começa a reparar se ele vai em busca do alimento, quando o alimentares.

Se conseguisses umas fotos em que o betta estivesse mais perto seria bom.

Aguarda um dia ou dois e vai estando atento. Ele deve andar a definir o "seu" território.

Depois de dois dias tenta um teste, o do espelho, e verifica a reacção.

Cumprimentos,

Fernando JB

FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276
Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me normal, mas não consigo ver bem as fotos. O photobucket dá me sempre erro. Pode ser ambientação e stress inicial.

Faz o que o membro fernandoJb sugere.

 

Se quiseres comparar com o meu, segue na minha assinatura o link "Zeisses"

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando digo esquisito, refiro-me às suas barbatanas, pois parecem estár coladas. Fui hoje a uma loja falar com alguem que percebe da coisa e confirmou que este se encontra doente, Tinha as barbatanas coladas e uma delas estava a começar a ficar corroida.

O problema nao será da minha água visto que já o encontrei em tal estádo.

 

Fiz uma reclamação na loja onde o comprei e optei por trocar por outro. Isto porque estou a iniciar e como não tenho experiência não queria estar a começar com medicação e fazer asneira. Assim não colocaria o peixe em possivel sofrimento.

 

Obrigado pela vossa atenção.

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais