ajuda com aquário novo comunitario


pedrofavinha

Recommended Posts

EU á 3 dias montei um aquario de 60 litros plantado biggrin.png' alt=':biggn:'> e agora já decidi o que quero por mas as minhas duvidas sao por causa do PH platis, neons, colisas é tudo compatível ???

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu tenho platis, e colisas juntos, mas cuidado com os neons, porque futuramente, se quiser colocar outro tipo de peixes, tem de ter em atenção se são compatíveis com os neons, e convém ter mais de 4 ou 5 exemplares, pois gostam de conviver em cardume.

  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para os neons covem ter mais de 8 pra cima

  • Votar + 1
  • Votar - 1

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OBRIGADO AO DOIS PELAS RESPOSTAS EU VOU POR 6 NEONS, 2 COLISAS LAILA, 2 PLATIS, 3 CORYDORAS, 1 ottocinclus EU ACHO QUE É TUDO COMPATÍVEL E VOCÊS ?????

Editado por pedrofavinha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yah! Boa sorte

  • Votar + 1

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com o número de neons e das corydoras!

Neons sempre a cima de 10!

Corydoras mais que 6 já era bom!

é tudo compatível sim mas eu aumentava o número deste dois (neons e corydoras) fora isso até agora esta tudo bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OBRIGADO AO DOIS PELAS RESPOSTAS EU VOU POR 6 NEONS, 2 COLISAS LAILA, 2 PLATIS, 3 CORYDORAS, 1 ottocinclus EU ACHO QUE É TUDO COMPATÍVEL E VOCÊS ?????

Parece-me tudo bastante compativel, mas faço a ressalva para 5 situações:

- Colisas deverá ser um casal M+F

- Platys deverão ser de preferencia 1M+2F (irão quase de certeza fazer criação)

- As Corys devem ser no minimo dos mínimos um grupo de 4, idealmente 6 ou +

- Otos só deverão ser adicionados a aquas já maturados (mais de 6 meses)

- Neons deveriam ser mais mas já ficavas com população a mais, 6 já é um cardumezito razoável.

 

Com esta população estás no limite do aconselhável e não os metas todos de uma vez.

Aconselho a esperares que o ciclo do azoto se complete (lê sobre isso no forum) e começares pelos neons ou platys e aguarda 1 ou 2 semanas para introduzir as diferentes espécies.

Boa sorte!

 

Já agora, retira o CAPS :naughty:

Editado por ThunderDrum
  • Votar + 1

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos pelas respostas eu já fiz uma semana e meia que montei o aquario e hoje introduzi 2 platis como casal m e f e 4 corydoras 1 m e 3 f mas tenho uma duvida os neons são fáceis de manter gostava que me ensinassem regras para os manter ????

Editado por pedrofavinha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yah, na minha opiniao sao iguais aos outros peixes convem é q nao deixes a luz ligada durante a noite para alem deles se reproduzirem assim, eles tambem têm q descansar

  • Votar + 2

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais