[Projecto] Nanoreef 130L


RicardoBC

Recommended Posts

Boas,

 

Estou com o bichinho de voltar a ter um Reef. Nesta altura de "Troika" em Portugal, os recursos são limitados mas com boa vontade pode-se construir algo muito engraçado, assim sendo tenho a seguinte ideia.

 

O aquário será um Sera Biotop Marin 130 ou Boyu TL-550, arranjo estes dois "kits" usados ou novos, basicamente é fazer contas visto que os usados encontram-se longe de minha casa e contabilizar gasóleo e portagens tem de entrar no orçamento.

 

Bem sei e já li que estes kits trazem alguns inconvenientes, iluminação é escassa, escumador é fraco, o dificil controlo das temperaturas, no entanto o lado estético é muito importante para mim e qualquer um destes modelos me agrada bastante estéticamente.

 

Das minhas pesquisas e em termos de equipamentos que terei de adquirir já cheguei a esta conclusão:

 

- 9kg de areia de coral ( 3cm )

- 8kg de RV para iniciar

- 10kg de rocha morta a complementar mais tarde

- 1 koralia nano (1600) ou Tunze 6015

- Testes de água

 

Depois pelo que li, muita gente costuma alterar o escumador do kit para o V2Skim 120...

 

Basicamente também gostava de ter opiniões da vossa parte sobre estes kits ou que me possam dar alguma variante a estas opções, valorizando o lado estético.

Cumprimentos,

 

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Link to comment
Partilhar nas redes sociais