Step by Step


Recommended Posts

Boa noite

 

Porque não uma área no fórum dedicada exclusivamente ás montagens dos aquários?

 

Acredito que com esta partilha, todos, mas todos, ganharíamos com isso. Que se inicia, percebe de uma forma mais pratica a montagem step by step. Os mais experientes podem comparar varias formas e técnicas de obter um determinado resultado. Cada post na área terminaria com o link directo para o tópico do aquário onde poderíamos seguir sua evolução.. ou o contrário, chegar ao post do step by step a partir do tópico do aquário.

 

Uma área sem direito a comentários (tal como nos classificados) para ninguém se dispersar e se perder no essencial. Caso houvesse necessidade de alguém esclarecer alguma duvida, fazia-o através de mp.

 

Nunca ninguém sentiu a necessidade de perceber como se chega a um resultado final num aquário? Porquê de se tomar certas decisões na escolha do hardscape? Porquê escolher esta planta e não outra num aquário específico? Porquê esta fauna?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todas as sugestões sao bem vindas, vamos analisar e daremos feedback.

 

Do meu ponto de vista isso é uma mais valia (step by step) mas deveria fazer parte integrante do tópico da montagem.... vejam o excelente exemplo do tópico do Marc, é uma referência que todos nós deveriamos seguir.

 

O que me parece (e falo por experiência) é que não nos damos conta que isso seria uma mais valia quando montamos um aquário, mas se quem se lembra começar a fazer isso rapidamente quem segue o fórum vai acabar por entrar na onda e fazer o mesmo, não na primeira montagem mas nas seguintes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

 

Antes de mais obrigado pela sugestão.

 

Creio no entanto que a mesma já existe, nas áreas chamadas Aquários na água doce. Na água salgada estamos ainda em restruturação mas a ideia é replicar a estrutura que existe na água doce.

 

Ou seja, os tópicos step-by-step devem ser criados aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=393 ou numa das sub-áreas específicas caso o aquário se enquadre nas mesmas.

 

Relativamente a não ser permitido comentários acho que não faz muito sentido.. afinal a ideia de um fórum é precisamente para debater, explicar, justificar, questionar....

 

Tal como o Hugo referiu, o tópico do Marc é uma referência pelo detalhe e qualidade, mas a existência de mais tópicos deste género depende apenas e só dos autores ;)

 

Um abraço e boas festas ;)

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.