Unnamed


SSHAZE

Recommended Posts

Boas,

 

venho por este meio apresentar-vos o Unnamed!

Ainda está no início e com muito trabalhinho pela frente! Espero que depois do Natal tenha tempo para uns presentes !

 

Desde já ficam umas fotos, com péssima qualidade! :sorry: Espero que gostem.

 

 

010.jpg

 

 

013.jpg
Hugz :cool2:
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonito.

Eu, pessoalmente acho o teu substracto muito claro e acaba por reflectir mais a luz.

Mas isso são gostos e não os discuto.

Tens muitas variedades de plantas. Muito bom!!

Parece-me que ainda está a iniciar o ciclo, daí o ver apenas um escalar...muito bom!

Não disseste que setup tens, mas calculo uns 200L e um filtro eheim...

Fico cheio de pena por tu dizeres que as fotos são de má qualidade, quando eu ainda nem atinei com a postagem das minhas no fórum. Aí é que ias ver o que são fotos sem qualidade, eh eh.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado!

Eu ainda tenho que descobrir algumas espécies de plantas que tenho, pelo menos ainda são muito pequenas e as folhas ainda não estão no auge, para poder dizer exactamente as espécies que são. Para além de que ainda falta um ou outra, bem como o sítio onde as vou colocar. Daí não ter posto ainda o setup.. E acertaste na marca do filtro lol (obvio)

Mas posso adiantar que são mais do que 200L, e que tem um casal de Ramirezi Electric Blue, um Ancistrus que não sei a espécie, e ottos.. Fauna será para Janeiro, e ainda quero estabilizar o pH em 6.3 / 6.5... não sei como, mas hei de descobrir hehe

 

Em relação ao areão, é JBL Manado, e está muito claro porque tirei as fotografias com o telemóvel.. porque ao vivo é bem mais escuro.

Se quiseres depois podes vir cá tirar umas fotos como deve de ser ;)

Editado por SSHAZE
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu, fotos??? :unsure:

As minhas são SEM qualidade, deves ter lido mal...

 

Li mal sim senhor! Desculpa.

 

Parece que o natal veio mais cedo, e resolveu deixar uns presentes! Depois coloco mais fotos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Então e essas novidades???

 

Como é que vai aí a cambada???? :)

 

Abraço.

Ainda devem estar a recuperar da rambóia da passagem de ano... biggrin.png' alt=':biggn:'>

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

As novidades penso que por enquanto acabaram.. Mas só por enquanto!

A fauna está quase completa, com a introdução de Apistogramas, Ramirezis e Cardinais, bem como a equipa de limpeza.

A Flora é que ainda estou num processo de decisão, mas acabei de introduzir a espécie que vai dar outro ar `a coisa.

 

Ora aqui ficam então umas fotos (=

 

Macho abacaxi, tenho 5. É engraçado ver o comportamento destes rapazes, tão novos e já tão territoriais. Uns com mais coloração que outros, perfeitamente normal penso eu. Exibem-se muito uns para os outros, embora dois deles, sejam muito sossegados, penso eu por serem os "elo mais fracos". Uns chega para lá e chega para cá, até à data nada de grave!

image.jpg
Fêmea Tefe, uma das duas Marias do aquário.
image.jpg
Panoramic View:
image.jpg
Quando comprei o aquário, comprei tudo, desde material a peixes... Incluindo este.. Espécie??
image.jpg
45º à direita...
DSC_0041.jpg
Estes meninos podiam era trabalhar mais e brincar menos!!
DSC_0042.jpg
Ajuda na identificação desta planta..
DSC_0050.jpg
Macho tefe, na hierarquia está em 2º. Manda em todos, menos no Ramirezi macho, que até agora, permanece invicto!
Sempre a cascar nos Abacaxi e na fêmea, até agora comportamentos perfeitamente normais pelo que tenho registado, o território dele, é o troco maior ;)
DSC_0051.jpg
Como podem ver pelas fotos, tenho um pequeno problema em relação às algas, estou a tratar disso aumentando os níveis de co2 e tratamento com água oxigenada. Mais alguma dica é sempre bem vinda.
Os peixes encontram-se de óptima saúde e a comer de tudo. Agora é só aumentar o cardume de cardinais, e depois é para manter. Estabilizar como deve de ser o aquário, quer em iluminação e fertilização. Uns pequenos updates, mas isso é conversa para depois do setup.
Desde já obrigado aos membros fabiosilva e jmoreno! Um forte abraço ;)
Hugz

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Quando comprei o aquário, comprei tudo, desde material a peixes... Incluindo este.. Espécie??
image.jpg

 

Parece-me um baryancistrus...quase de certeza.

 

Quando aumentares o conjunto de cardinais, ainda irá ficar mais espectacular.

Em quantos estás a pensar?

Editado por capagebe

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ajuda na identificação desta planta..

DSC_0050.jpg

 

 

Assim à primeira vista arriscaria que é uma echinodorus ozelot green ou red

 

De resto o aqua está com boa cara, ainda um pouco "despido" mas como tempo a coisa vai lá.

A fauna é bem engraçada, só não sei se não terás que criar mais alguns esconderijos, porque isso em altura de reprodução vai aumentar a agressividade...

 

Quais as dimensões do aqua?

 

Continua que tens aí um aquario de grande potencial.

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a pesquisar no google imagens de baryancistrus, e não me parece que seja esta a espécie. Pelo menos o meu não tem aquela coloração na barbatana caudal o amarelo ou aquela risca.. Tenho que pesquisar mais sobre este menino.

Em relação ao conjunto de cardinais, arrisco-me a dizer que quero 50. São 15/17 para já.

O aquário ainda está bastante despido sim, mas espero que com o update de iluminação e com a fertilização adequada e estável, consiga fazer com que o menino se vista de cores verdes e vermelhas :)

 

Se eu tiver problemas em relação aos apistogramas e à agressividade, a minha resolução é simples, plantar a zona central do aquário ( que não me apetece muito) ou reduzir o número de apistos.

As dimensões do aqua, são 120x50x65cm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a pesquisar no google imagens de baryancistrus, e não me parece que seja esta a espécie. Pelo menos o meu não tem aquela coloração na barbatana caudal o amarelo ou aquela risca.. Tenho que pesquisar mais sobre este menino.

 

ancistrus temminckii ??

ancistrus será, resta acertar na sub-espécie.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

venho partilhar uma coisa interessante, e parecida que aconteceu a alguém deste forum também.

Comecei a notar que a força do filtro tinha diminuido, e que não havia corrente no aquário. Pois bem, toca a tirar o filtro e ver se estava entupido com algum musgo, ou folhas, ou o que fosse.

Coloco o filtro na banheira, e quando estou a tirar as matérias filtrantes, olho melhor, e vejo algo a mexer-se na banheira.. Um neon! ahah

Apressei-me a colocar o diminuto peixe no aquário! Não tive tempo de tirar fotografias, preocupei-me mais com a saúde deste.. Rapidamente atacado pelo resto do cardume, bati no vidro para que se assustassem e o deixassem em paz. Parece estar a recuperar bem, está magro e com as cores muito fracas.

 

Outra questão, surgiu ictio.. Já aumentei a temperatura para 30ºC e adicionei 8 colheres de sopa de sal grosso,, bem dissolvido para não prejudicar as corys. A minha dúvida é, continuo a colocar sal grosso, compro algum medicamento e até quando é que mantenho a temperatura a 30ºC?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Boas noites,

 

trago novidades, péssimas! Aos anos que não ponho aqui os pés (mentira), e com o meu novo trabalho, deixei de ter tempo.. (in)Felizmente este mês vou ter um pouco mais de tempo para o aquário, e como não me quero desfazer dele, preciso de ajuda para que ele se aguente "sozinho" durante 20 dias... pois é, estou 20 dias fora por mês e 7 em casa, normalmente..
Portanto.. cá vai a desgraça...

 

s0AydS.jpg

 

Peixes e plantas.. que vergonha..

Mais notícias no decorrer da semana!

Abreijos

Editado por SSHAZE
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 dias não é nenhuma eternidade excepto for um aquário de elevada manutenção... Fertilizações diárias, co2 constante (e mesmo este se houver garantia dele durar mais que o tempo de ausência não há crise), os peixes se estiverem bem alimentados tb não morrem por causa disso.

 

Eu indo de férias os meus não comiam....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas,

 

vou deixar aqui então um update de como está o unnamed, péssimo.. Na minha opinião. Quero mudar layout outra vez, quero deixar tudo organizado para poder ser mais fácil manter, quer em termos de luzes, co2, fertilização, etc.. Não sei o que hei de fazer, se mudo se não, até porque tenho fauna um pouco mais exigente.

Queria vender todo o hardscape e comprar um novo.. Sem tirar o substrato que isso seria o mais difícil.

Gostava do vosso feedback, opiniões e sugestões.

Ora então a foto...

 

59e9f14.jpg5ac2e7d.jpg

 

O setup:

 

Dimensões:120x70x50cm

Temp: 30ªC

pH:6.8

gH:???

kH:???

etc.. :??

Substrato: JBL Manado

Iluminação: 2x30W Projector LED

Filtro: JBL CristalProfi Greenline 1501

CO2: Há mais de 1 mês que não é injectado..

 

Fauna: Discus, Apistogramas, Pleco, Neons e corydoras

 

No fundo, o meu problema sao as algas.. Não faço qualquer tipo de fertilização de momento.. O que faço?

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.