Filtro Quimico *AJUDA*


TiagoMartins

Recommended Posts

Ola a todos mais uma vez, tenho um filtro quimico no meu aquario maternidade com 10 alevinos.

 

A questao é a seguinte...

 

Como e Quando devo fazer a troca desse filtro sem afectar a fauna e a colonia de bacterias filtrantes?

 

Ja esta instalado acerca de um mes precisamente.

 

Agradeço a vossa ajuda e opinioes.

 

Ja agora... a bomba quando é desligada e posteriormente ligada ela deita fora o que parece ser muitos "detritos" e tambem nao sei se é prejudicial ao PH e a fauna respectivamente.

 

Obrigado.

Cumps.

Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tipo nem eu sei bem :) sou muito novato e secalhar ate tem outro nome, ou seja, para alem do filtro em esponja existe outro que se usa com carvao ou la o que é... É esse filtro que me refiro ... E peço ja desculpa pela minha possivel ignorancia xD

Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não entendi bem a tua questão: queres tirar o filtro porquê? (que tem cerâmicas e carvão activo, certo?)

 

Na minha opinião, retira o carvão activo, não deve ser sempre utilizado, pois faz com que os peixes vivam num ambiente "esterilizado" e à mínima coisa, aí vem doença. O carvão activo deve ser utilizado, por exemplo, quando terminas um tratamento químico, para eliminar todos os vestígios

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é precisamente a isso que me refiro... Eu nao o quero retirar mas simplesmente ainda n percebi o porque e o funcionamento dele ate porque foi aconselhado na minha loja... para ser sincero ainda n percebi bem o efeito desse tal filtro...

 

Mas acha que o devo retirar e colocar o de esponja?

Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tiago Martins,

 

O carvão activado (AKA filtro Quimico) é utilizado para remover iões e outros quimicos activos da água do aquário. Normalmente usa-se para retirar metais que haja na água canalizada, ou após aplicares medicação no aquário (nunca esquecer, quando metes medicamentos no aquário, tiras as esponjas do filtro durante o tratamento, senão matas as bactérias todas). Sim, deves por mais esponja no lugar do carvão.

Quando desligas e voltas a ligar o filtro, é normal que saia porcaria, pois dá-se o efeito de canhão(estou a dizer isto bem Engs. de Hidráulica? :P ). Não te preocupes. Simplesmente há um pico de pressão no filtro que faz soltar coisas mal presas (lixo das paredes).

 

Cumprimentos,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito esclarecedor da parte de todos voces, por isso este forum é uma coisa incrivel... obrigado a todos pela disponibilidade, estou sempre a aprender graças a todos voces. Vou levar em conta todas as vossas dicas.

 

Cumps

Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.