novos peixes


toureiro

Recommended Posts

caro amigo toureiro.

eu esperaria pelo menos 1 semana para colocar os primeiros peixes,o ideal mesmo são 15 dias para seu aquario começar a criar um equilibrio biologico,tenha sempre plantas naturais elas ajudam a condicionar a agua,compre no começo peixes mais resistentes e com o passar do tempo peixes mais delicados.espero ter ajudado.um abraço e até a proxima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já podes meter um ou outro peixe para te ajudar a ciclar o aquario, mas só daqui a +/- 1 mês é que podes meter os peixes que realmente queres ter.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com 3 dias de aquario a agua já perdeu o cloro e não vejo porque não meter já 1 ou 2 peixes para começar a ciclar o aquario.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como ja disse tenho o aquario a 3 dias e tenho o ph 7.2 e e alto paro os neons,tenho feito testes ao ph todos os dias continuo a fazer testes todos os dias ou compro ja algo para baixar o ph,nao tenho pressa pois nao ha pressa e bem ja diz o ditado.se me puderem ajudar agradeço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com 3 dias de aquario a agua já perdeu o cloro e não vejo porque não meter já 1 ou 2 peixes para começar a ciclar o aquario.

 

Mas tu achas que é por causa do cloro que não se devem colocar logo peixes???

 

Ai ai....como andam essas cabeças, depois admiram-se que os peixes morram.

 

Desde que se adicione um produto que ajude formar a colónia bactérias genero Cycle da Nutrafin, que é o mais conhecido e dos mais usados e eficazes, deve-se poder adicionar por segurança após uma semana, não grandes quantidades, 1 ou 2, para os seus detritos e comida que não comem ajudarem no chamado ciclo e as bactérias se começarem alimentar.

 

Há quem coloque passado 2 dias, eu não partilho da mesma opinião, por segurança, não por teimosia.

 

:)

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá discordar contigo Zanito, mas os peixes não morrem por não terem uma colonia de bacterias ja estabelecida... Se reparares eu não escrevi que ele podia colocar já todos os peixes, mas sim 1 ou 2, para ajudar á formaçao e estabelecimento das colonias de bacterias essenciais ao bom funcionamento de um aquario. E para quê andar a meter mais produtos no aquario quando elas aparecem sozinhas? Para se livrar dos "restos" basta ir aspirando o aquario, ou mudar 10% da agua de 2 em 2 dias.

Para baixares o PH coloca um tronco no aquario, ou um difusor de CO2.

Já agora que peixes estás a pensar colocar, quando o aquario estiver "pronto"?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os peixes não morrem por não terem uma colonia de bacterias ja estabelecida...

 

Pois não ... morrem por amonia alta, por não haver bacterias que a nitrifique...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom, em primeiro lugar se o aquario n tem materia organica, as bacterias n vao aparecer do ar, pois n têm com que se alimentar.

 

para ciclares esse aqua como deve ser, das duas uma... ou metes um beco de comida de peixe la para dentro.. n precisa ser mt so um pouco...

 

ela logo apodrecerá e as bacterias ja vao ter amonias e nitritos para se alimentarem.

 

ou entao metes 1 ou 2 peixes pequenos, de preferencia que n sejam de fundo ( tipo cory ) pq sao mais dificeis de alimenta... e como n tens restos de comida no fundo eles têm maior dificuldade em se alimentar... da para fazer, mas um ou dois neons, ou peixe do genero é o mais indicado.

 

n é o suficiente para o aqua ficar saturado de substancias toxicas, logo os peixes aguentam perfeitamente e o aquario cicla depressa...

 

quer com uma tecnica, quer com a outra ainda n tive nenhum aqua que n estabilizasse em 2 semanas

 

ao fim de 3 dias mais ou mnos começam a aparecer os primeiros vestigios de amonia, e mt pouco depois vestigios de nitritos. esses niveis aumentam um beco e antes de acabarem as duas semanas os niveis começam logo a descer. ao chegar as duas semanas o aqua praticamente n tem vestigios nem de amonia nem de nitritos....

 

agora se abusas na dose de peixes ou de comida tas lixado para estabilizar isso...

os niveis sobem de tal maneira, que mm depois do filtro estabilizar, vai demorar mt tempo para que as bacterias consigam processar tudo...

 

ainda a melhor maneira e mm a de meter um beco de comida...

o processo da-se na mm e n sujeitas os peixes a amonias etc, apesar de em doses mt pequenas n fazerem mal ( n e benefico claro, mas tb n faz mal nenhum ). por isso compras uns testes de amonia e nitritos, metes um pouco de comida no aqua, vais medindo os niveis, e qd os niveis baixarem, o aqua esta pronto a receber peixes.

 

se deixas o aqua so com areia e agua, entao bem podes deixar o aqua 1 mes.... qd la meteres os peixes vais ver os niveis subir

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oinq, tal como o esgalha disse, se não tiveres nenhuma materia organica no aquario as bacterias não se vão formar e não é por teres 1-2 peixes no aquario que os niveis de amonia e nitritos vão exceder os limites toleraveis.

 

Para neons e guppys convem teres bastantes plantas, especialmente para os guppys, para as femeas puderem parir á vontade e os alevins terem muitos esconderijos, evitando assim usares uma maternidade e também para as femeas fugirem aos assedios constantes dos machos. Tenta meter 2 femeas para cada macho. Nos neons convem teres um cardume bastante grande, mas isto dependendo da litragem do teu aquario. Quanto maior mais peixes podes colocar.

Não tenho neons, mas os meus guppys dão-se perfeitamente com o ph d 7.2.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :arrow:

 

Bom isto já há aqui muito informação, acho que já deu para perceber o que tens de fazer.

 

A ideia báse disto é calma e paciencia são duas cenas que todos os aquariofilos têm de ter.

 

em cazo de duvid, pergunta. :arrow:

 

Só mais uma coisa, nenhum aqua estabeliza em duas semanas. Um aqua demorava vários mas vários meses a estabelizar. Quando maior mais tempo demora.

 

Portem-se

 

:?:

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.