Rocha Viva Sem Coralina


Micsil

Recommended Posts

Boas pessoal, sou novo neste mundo de agua salgada.

Comprei rocha viva para o meu aqua ao inicio tinha bastante coralina neste momento esta muito verde e com pouca coralina.

O que fazer? para voltar a ter boa coralina.

Obrigado

 

Editado por Micsil
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixar o aqua maturar e terminar o ciclo.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O q o Hugo deseja saber é se esses valores sao muito baixo pois assim nao se pode formar alga coralina pois sao algas calcarias e necessitam de calcio p a sua formacao.

Alem de energia luminosa

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok assim tenho de adquirir esse teste para medir o calcio pois so tenho o do ph.

Que testes me aconselham a comprar?

Quando fizer o teste que valor devo ter?

Editado por Micsil
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom ano,

 

Para arranque (ciclo): amónia, nitritos e nitratos ; se vais começar com rocha morta devias ter também (idealmente) um teste de fosfatos durante o ciclo, para depois de lavares a rocha muito bem, a deixares mergulhada em água de osmose, ou do mar, ires trocando a água até o teste fosfatos dar perto de zero e só depois introduzires a rocha aquário.

 

Para depois: cálcio, magnésio, alcalinidade, fosfatos e nitratos; os testes de amónia e de nitritos continuam a ser úteis após o ciclo, para verificar alguma flutuação no equilíbrio biológico do aquário.

 

Podes ter outros, mas estes são essenciais se queres ter corais; podes também fazer os testes em algumas lojas, mas penso que não é o ideal.

 

Aconselho os testes Salifert, que são razoáveis e relativamente baratos.

 

O teste de fosfatos deverá ser eletrónico (ex: Hanna Checker- 50 €), pois os outros não funcionam bem.

 

Abraço

Editado por csi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais