Grand Rock Nano (32l) C/foto


f3_fabio

Recommended Posts

Boas...

Venho apresentar um meu aquário:

 

Material:

 

Aquário 30x30x35 da Blau

Filtro Eheim Eco Pro 130

Termostato Eheim Jagger 75w

Iluminação Diy(ainda por acabar)

Co2 - Tropica Plant Grow system 60

Nano Termómetro mercúrio da Fluval

 

Substrato fértil Tropica Plant Grow

Substrato JBL Manado

 

Rocha Seiryu Stone

 

Flora:

 

Cryptocoryne petchii pinl

Taxiphyllum sp. Spiky

Pogostemon erectus

Glossostigma elatinoides

Ludwigia repens Rubin

 

Tive um pequeno azar com o telemóvel, o cartão de memória deu erro e perdi todas as coisas que lá tinha. Tinha lá fotos da montagem toda...

 

Bem mas pronto...neste momento está montado à cerca de 10 dias...ainda não tem fauna, mas penso por um casal de ramirezis e um grupo de neons nada mais.

 

 

b0r4.jpg

Editado por f3_fabio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas f3_fabio

 

Bem gostava muito de ver fotografias do teu aquário.

Pelo que tenho lido aqui no forum o casal de ramirezis não é aconselhado para nanos. Os ramirezis necessitam no minimo de 60 litros.

Os neons acho bem mas lembra-te de fazer a regra de 1 litro por cada centimetro de peixe adulto.

Boa sorte com o teu aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal...precisava de ajuda para a iluminação, porque o diy não está a correr bem.

Alguém sabe alguma em conta, vi uma na ornimundo da blau de 30cm mas acho que so tem 8w, será suficiente? Até porque tenho planta de tapete?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sugiro a Aquaeden, mas isso depende dos gostos e dos bolsos.

Dá uma vista de olhos: http://aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=1423&pageNum_AquarioRS=0&idcat=187&cat=&subcat=&menu=12

É apenas uma sugestão... existem mais.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

As medidas do áqua não serão 30.30.35?

 

Se tens planta de tapete precisas de bastante luz, mais de 26W de preferência.

 

Por vezes aqui nos classificados aparecem umas coisas...

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São mais uns bons euros para a calha seguinte à que eu sugeri e ficas sem dúvida melhor servido.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Há também umas luminárias da Blau de 9, 13 e 18W que custam 20 e picos.

 

Por ex: http://www.aqua-station.com/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage-ask.tpl&product_id=958&category_id=122&option=com_virtuemart&Itemid=56

 

Tenho num dos meus cubos 1 de 13 + outra de 18W, mas como ficam um bocado altas não dão para fazer tapete.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parace-me um projecto interessante, reve a questão da luz, sem duvida.

 

Em relação aos Rams... eu esquecia essa ideia! Espaço muito pequeno!

 

Vai actualizando com umas fotos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

As medidas do áqua não serão 30.30.35?

 

Se tens planta de tapete precisas de bastante luz, mais de 26W de preferência.

 

Por vezes aqui nos classificados aparecem umas coisas...

 

Cumps,

Tem razão são essas as medidas, obrigado, vou já alterar que enganei-me

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fábio!

Reparei agora que tem um Eheim ecco pro 130 no aquário, pode dar-me algumas informações sobre ele?

  1. É realmente silencioso?
  2. O fluxo de água é bom ou teve de reduzir o caudal?
  3. A movimentação da água é boa em todo o aquário inclusive na camada de água junto ao substrato?
  4. A flauta foi feita/comprada por si, não veio com o filtro pois não?

Eu tenho um nano cubo como o seu e estou a pensar em substituir o filtro interno por um externo, só ainda não me decidi se compro um ecco pro 130 ou 200 (o que cria mesmo era um Eheim 2213 mas pelo que tenho ouvido no youtube a maioria parece-me muito barulhenta para ter num quarto :unsure:).
Tenho visto muitos pro 130 em aquários mini M da Ada (20 l) sem qualquer tipo de controlo de fluxo, por isso é que tenho dúvidas quanto ao fluxo e movimentação de água que estes filtros proporcionam. Por isso é que estava a pensar num pro 200, mas o bicho debita 600 l/h, certamente irá fazer do aquário uma máquina de lavar (mesmo se reduzir o fluxo com mais massas filtrantes e através das torneiras :confused4:).

 

Quanto à flauta acha que é uma forma eficaz de reduzir o fluxo? Tenho lido em vários fóruns onde se diz que estes ecco pro não trazem flauta porque o uso da mesma pode danificar o motor, enquanto noutros se diz que pode provocar vazamento de água na junta entre o cesto e a cabeça do motor. Contudo no manual do filtro (fiz download) não vem nenhum aviso sobre potenciais riscos procedentes do uso da flauta. Tenho de enviar um e-mail à Eheim para saber se não será tudo um mito urbano.

Desculpe o tópico extenso.



Abraço,
Pedro C.

:animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fábio!

 

Reparei agora que tem um Eheim ecco pro 130 no aquário, pode dar-me algumas informações sobre ele?

 

  1. É realmente silencioso?
  2. O fluxo de água é bom ou teve de reduzir o caudal?
  3. A movimentação da água é boa em todo o aquário inclusive na camada de água junto ao substrato?
  4. A flauta foi feita/comprada por si, não veio com o filtro pois não?

Eu tenho um nano cubo como o seu e estou a pensar em substituir o filtro interno por um externo, só ainda não me decidi se compro um ecco pro 130 ou 200 (o que cria mesmo era um Eheim 2213 mas pelo que tenho ouvido no youtube a maioria parece-me muito barulhenta para ter num quarto :unsure:).

Tenho visto muitos pro 130 em aquários mini M da Ada (20 l) sem qualquer tipo de controlo de fluxo, por isso é que tenho dúvidas quanto ao fluxo e movimentação de água que estes filtros proporcionam. Por isso é que estava a pensar num pro 200, mas o bicho debita 600 l/h, certamente irá fazer do aquário uma máquina de lavar (mesmo se reduzir o fluxo com mais massas filtrantes e através das torneiras :confused4:).

 

Quanto à flauta acha que é uma forma eficaz de reduzir o fluxo? Tenho lido em vários fóruns onde se diz que estes ecco pro não trazem flauta porque o uso da mesma pode danificar o motor, enquanto noutros se diz que pode provocar vazamento de água na junta entre o cesto e a cabeça do motor. Contudo no manual do filtro (fiz download) não vem nenhum aviso sobre potenciais riscos procedentes do uso da flauta. Tenho de enviar um e-mail à Eheim para saber se não será tudo um mito urbano.

 

Desculpe o tópico extenso.

 

 

Abraço,

Pedro C.

:animal_fish:

 

Não tem qualquer problema, eu também pouco sei, mas no que conseguir estou disponível!

 

Pedro em relação ao ser ou não silencioso, posso dizer que durante o dia não oiço nada, só à noite é que ouço um pequeno ruído, mas para teres uma noção tenho-o no meu quarto e não tenho problemas com o barulho.

No fluxo, aí já tive que reduzir o fluxo

A circulação da água, pus de forma a criar movimento junto ao fundo, porque me indicaram que seria bom para as plantas.

A flauta comprei-a à parte

Cumps

Fábio

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.