Compra de novo aquario!


Tiago99

Recommended Posts

Boa tarde,

 

 

Eu gostava de comprar um aquario novo, mas como só tenho 75 euros (aquario,filtro,tampa com lampadas,areao,substrato,e plantas) para gastar vinha pedir ajuda para encontrar lojas ao em segunda mao que dessem para este orçamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por 75, 100€, nao compras qualidade na aquariofilia.

Por 75€, e so consegues em segunda mao, arranjas um aquario 'pequeno' (tipo 40, 50L) , iluminaçao fraca (que nao da para 90% das plantas), um filtro fraco, e o termostato. aqui gastas 60€ .. sobra-te uns 15€ que gastas em 3 peixes e 2 vasos de plantas. O que eu sugiro, é juntares mais algum dinheiro, porque senao, vais gastar 70€ em material que te vais arrepender, e acabas por nao ter nada de engraçado.

Para teres uma ideia..

Aquario de 50L - 20€ 2a mao
Substrato - 15€
Filtro (o mais barato tem de ser os internos) 10€ 2a mao
Termostato - 10€ em 2a mao
Calha de Iluminaçao 30€ (+lampadas e reflectores, fica em +50)


85€

Isto é o Material mais barato que arranjas, por alto, e se deres uma olhadela aos topicos de vendas ca do forum, é o que encontras.

Depois, em termos de fauna e flora, gastas so ao fim de 30 dias, mas, menos de 20€ nao gastas..

+/- 100€ por um aquario que provavelmente ao fim de 2 meses vais desmontar.

O que eu sugiro, é que juntes algum, e compres outro tipo de material, como por exemplo, um filtro externo, uma calha de iluminaçao que te permita ter boas plantas, e um bom substrato.


Claro que, se a ideia for apenas experimentar o hobby, com 75€ montas um aquario, mas nunca para teres um plantado, nem peixes mais exigentes, pois nao tens material que te permita manter os parametros adequados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.