Fertilização líquida - ajuda e concelhos p.f


SSHAZE

Recommended Posts

Bom dia a todos,

 

recentemente adquiri um aquário de 420L brutos, (120x50x70cm), no qual já iniciei um projecto.

Ora bem, nunca é tarde para aprender novas coisas, neste caso a fertilização adequada a um aquário deste tamanho.

Há muito tempo que ando neste mundo da aquariofilia, mas nunca tive um aquário desta envergadura. Supostamente iria fazer um aquário com echinodorus e plantas fáceis e resisentes, não é que tenha fugido muito desse pormenor pois quero manter discus. Acho que vale a pena num aquário deste tamanho, senão quase obrigatório.

 

O aquário já está montado, com plantas e com peixes.. CO2 e o substrato é o JBL Manado.

A filtragem é um EHEIM Professioanl 3e e a iluminação são 120W T8.

As plantas que tenho de momento são Anubias, Musgo, Echinodorus Bleheri, Rotala Rotundifolia e Ludwigia Repens 'Rubin', estão para chegar HZ, Bacopa compacta e Higrophyla Corymbosa. Devo ficar por aqui.. logo se vê :D

 

Quais os fertilizantes líquidos que me possam aconcelhar, de modo a que as minhas plantas possam crescer fortes e saudaveis?

Aceito criticas e sugestoes de todo o tipo, agradeço tambem a vossa ajuda!

 

Obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Macro Nutirentes (Principais) Azoto(N), Phosporo(P) e Potássio(K)
Macro Nutrientes (Secundários) Magnésio (Mg) e Cálcio (Ca)

 

eu utilizo uma solução NPK+Mg+K

 

para auxiliar nas contas tenho esta calculadora http://calc.petalphile.com/pt-br/

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais