o meu Fluval Edge 23l


Nuno Lourenço

Recommended Posts

Aqui vos deixo o meu nano.

Tenho-o desde Setembro de 2012, mas à cerca de 3 semanas fiz uma remodelação que por fim decidi publicar aqui no fórum. Em termos de habitantes 5 dos peixes lápis que tenho estão cá desde a primeira montagem, sendo que 3 deles já nasceram aqui #cool !

O aquário:

- Filtro: Fluval

- Termostato 25W da Sera

- Luz 8h/dia

- CO2: Plant Growth System 60 da Tropica

- Substrato: ADA Amazonia(3,5l) e Plant Growth Substrate(1l) da Tropica

- Seiryu stone

Flora:

- Lilaeopsis Brasiliensis

- Bacopa Caroliniana

- Heteranthera Zosterifolia

- Pogostemon Helferi

- Bola de musgo (Cladophora aegagropila?)

Fauna:

- 8 Peixe Lápis (Nannostomus beckfordi)

- 2 Neritina natalensis

- 2 caridina gracilirostris

-PH <6.5

-Temp. 24 - 25ºC

Fotos:

kgvn.jpg

bden.jpg

i3q0.jpg

qstb.jpg

8r9p.jpg

7gyc.jpg

Fico a aguardar o vosso feedback!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Um aquario muito bonito que ai tens , gosto muito desses aquas .

Agora continua a tratar bem dele que tem muito potencial .

Ate que litragel existe esse aqua?

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá o aquário está muito bonito mesmo, para já o aquário já é bonito por si só, mas tu deste-lhe o interior que ele merece! Algo muito bonito e bem montado! =)

 

O único ponto que alterava era fazer com que não se notasse a diferença dos 2 substratos, ou seja deixava uma margem entre o vidro e o substrato debaixo para que o outro ficasse a tapar totalmente o de baixo! :)

 

Mas tirando este pequeno pormenor está lindo! :)

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O único ponto que alterava era fazer com que não se notasse a diferença dos 2 substratos, ou seja deixava uma margem entre o vidro e o substrato debaixo para que o outro ficasse a tapar totalmente o de baixo! :)

 

Obrigado João!

 

Tens toda a razão relativamente ao substrato mais fértil estar "à vista"! Erro de principiante! Mas agora já não vou mexer visto ser suposto estar estanque (não pode/deve estar em contacto com a coluna de água).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Obrigado João!

 

Tens toda a razão relativamente ao substrato mais fértil estar "à vista"! Erro de principiante! Mas agora já não vou mexer visto ser suposto estar estanque (não pode/deve estar em contacto com a coluna de água).

 

Ehehe erro de principiante que também cometi! :) A sorte é que quem me estava a ajudar a montar o aquário (quem nem percebia nada de aquariofilia) disse que ficava melhor se o tapasse dos lados!

xD

 

Mas é meramente questão estética! :)

 

Está muito bom acredita!

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Bom dia.

 

Belo aquário.

 

Deixo apenas o conselho de quem também tem um (mas o de 46 litros):

 

Se o fluxo de agua do filtro for demasiado alto, com o tempo vai criar uma cova no centro no substrato empurrando o substrato tanto para a direita como para a esquerda.

 

Pelo que vejo na última foto, isso já está a acontecer, e quando deres por isso, vais estar a adicionar substrato para tapar a cova, e passado um mês está na mesma.

 

No meu de 46L faz o mesmo, agora imagina no teu que tem metade da altura.

 

Fica o conselho :doofywave:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

Belo aquário.

 

Deixo apenas o conselho de quem também tem um (mas o de 46 litros):

 

Se o fluxo de agua do filtro for demasiado alto, com o tempo vai criar uma cova no centro no substrato empurrando o substrato tanto para a direita como para a esquerda.

 

Pelo que vejo na última foto, isso já está a acontecer, e quando deres por isso, vais estar a adicionar substrato para tapar a cova, e passado um mês está na mesma.

 

No meu de 46L faz o mesmo, agora imagina no teu que tem metade da altura.

 

Fica o conselho :doofywave:

Boas,

 

Obrigado!

 

No inicio acontecia isso, mas desde então que tenho sempre o fluxo do filtro no mínimo e nunca mais aconteceu!

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.