Iniciando na criação de Bettas


Matheus Ott Rizzi

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal, sou novo aqui no fórum e também novo na criação de Bettas, leio muito sobre o assunto e como já tinha um Betta e alguns outros peixes ornamentais, resolvi começar a ingressar na criação dos Bettas.

 

Comprei pela internet 20 casais de Bettas splendens, tenho algumas beteiras e também como o orçamento por enquanto está baixo comprei uns potes transparentes de 7,5 Lts para tentar a reprodução... Bom, já tenho 2 casais que separei e os machos estão começando a fazer o ninho de bolhas, mas a questão é a seguinte..

 

Devo largar a femea com ele a partir do 3º dia (ela num vidro no meio desse pote para se acostumarem), ou tenho que esperar o macho fazer o ninho ate um determinado tamanho?

 

Pois fico na duvida.. e se meu Betta fizer um ninho bem pequeno, devo lagar a femea junto igual?

Qual o tamanho do ninho ideal para permitir a ovulação?

 

 

 

Grande abraço a todos, e espero poder contribuir com o pouco que apreendi até agora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Para quem não tem experiência em manter bettas 20 casais são peixes a mais... A forma ideal para manter bettas não é em potes 7,5l a menos que consigas fazer uma bateria com eles , havendo aquecimento e filtragem.

O tamanho do ninho acaba por não ser muito importante porque o macho ao longo da repro vai sempre modificando e aumentando o ninho. Pela minha experiência não deves manter o casal separado e a ver-se demasiado tempo porque a fêmea irá desovar sozinha , 3 dias é demasiado tempo para o casal estar a ver-se, ou colocas logo o casal junto se o macho não for excessivamente agressivo ou colocas a fêmeas dentro de um frasco se a agressividade inicial for excessiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...