Ajuda! Mortes em Massa!!!


Fredy Pinheiro

Recommended Posts

Boas

 

Tenho um aqua com Guppies sendo praticamente todos provenientes de criação minha, neste momento todos os dias tenho cerca de 4/5 guppies mortos, começam a ficar com o ''rabo'' a querer boiar e fazem força para poder ir ao fundo até que acabam por morrer, hoje ja tirei 5 vejo outros tantos que estão a caminhar para o mesmo.

Já exprimentei tira-los para um aqua ''hospital'' mas o resultado é o mesmo não recuperam.

 

Verifiquei os status da água não tenho nitratos nem nitritos o nivel de PH está a 7.6 é mt alto? Será por ai que eles morrem?

 

Fiz ontem um TPA e adicionei vitaminas a comida congelada.

 

Que mais posso fazer? Qual será a razão para tal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Fredy,

Meteres mais informação sobre o aquário e a água, ajuda a obteres respostas.

Não tenho grande conhecimentos sobre os guppies. Mas segundo esse sintoma que descreves, a incapacidade de se manterem estáveis advém de problemas na bexiga natatória dos peixes. Pesquisa no sobre essa doença, e vê o que podes fazer. Provavelmente a fonte do problema está relacionads com a conjugação da tua qualidade da água, o stress, e a alimentação dos peixes.

 

Na minha opinião, deverás fazer uma desparatização da água, e eventualmente subir a temperatura um bocado. Mas também desconheço como é que os guppies reagem a estes tratamentos.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais