Espaço Bangai


afonso321

Recommended Posts

  • 4 semanas depois...

Boas

mais uma pequena notícia.

então é assim:

na semana passada, estava eu a limpar o interior de um aquário quando o macho se assustou e abortou a postura que estava quase no fim, faltava uma semana.

apenas consegui apanhar 10 ovos já formados com os olhos esbugalhados e um rabinho saliente agarrados ao saco vitelino bem maior que o resto.

coloqueio-os num recipiente pequeno com uma leve circulação apenas para renovar a água.

várias vezes ao dia remexia a água com um pequeno tubinho de forma a que os ovos não colassem.

bom hoje com muita satisfação já consegui ver cinco dos dez filhotes a nadar, penso que amanhã os outros cinco já conseguirão nadar também.

embora tenha perdido a maioria, o facto de conseguir salvar estes dez, é para mim uma enorme alegria.

vou tirar uma foto e já cá venho postar

abraço

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sr afonso parabens ,nunca tive possibilade de falar pessoalmente com alguem que ande na aquarofilia marinha mas digo fico estufacto com as coisas que vou vende e que voçe publica ,parabens

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia Campos

obrigado, é pena estar longe senao convidava-o a visitar-me.

abraço

afonso

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que lindos são espectaculares os bangai. O seu trabalho na criação desta espécie émuito bom, parabéns.

 

Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia Campos

obrigado, é pena estar longe senao convidava-o a visitar-me.

abraço

afosno

sr afonso eu teria um enorme prazer em agosto irei ao algarve e estarei em lisboa para mostrar o oceanario as minhas filhas terei todo o gosto se me convidar de lhe pagar um cafe ,abraço e mais uma vez parabens

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Alvarenga

um abraço

Campos

Será um prazer recebê-lo.

uns dias antes de vir diga que eu envio-lhe a morada e as coordenadas GPS

abraço

 

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Gonçalo

boa notícia

se for preciso é só dizer , força com isso

um abraço

Boas.

 

Como eu dizia a postura foi 2 dias depois mas foi largada. Como era a primeira não me preocupa. Ainda por cima estavam no aquário grande.

 

Quanto aos flocos, vou fazer um video para ver o apetite destes meninos.... :discuss_gathering:

 

Parecemos nós a comprar Frags!!!

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sr. Afonso, mais uma vez quero desejar-lhe Parabéns pelo salvamento dos alevins, e gostava de colocar algumas questões.

O meu macho ficou com a boca cheia de ovos, foi a 1ªpostura do casal, mas passados 5 dias ela desapareceu.

Eles estão sozinhos num aquário de 60L só com rocha e um lysmata amboiencis e alguns eremitas, tenho de separar a fêmea para outro aquário durante a postura?Isso não irá stressar o macho, o facto de andar à pesca da fêmea?

Um dia tenho mesmo de o ir visitar para tomarmos um cafézito e para trazer mais uns cardizaizitos cá para casa.

 

um Abraço,

 

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago.

 

Acontece nas primeiras posturas.

anormalmente eu gosto de tirar a fêmea para não aliviar o macho com comida...

Para além disso, se não das comida não sujas tanto a agua desse aquário.

 

De qualquer maneira se os mantiveres juntos durante a postura a fêmea anda sempre ao pé do macho. Talvez a protege-lo...

 

Certo Afonso?!;)

 

 

 

Posted Image

 

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

tal como diz o Gonçalo a fêmea quando estão juntos tem um comportamento interessante, parece proteger o macho, embora eu não tenha a certeza absoluta, já fiz várias experiencias e reparo que quando deito comida no aquário a fêmea coloca-se sempre á frente do macho a come, parece-me com o intuito de não o deixar ver a comida para não perder a postura, a verde é que o macho stress mais assim do que sozinho sem comida.

sempre que posso, eu costumo retirar o macho para um aquário á parte e deixá-lo sossegado até á eclosão.

não tenho o meu sistema como gostaria, pois eu preferia tirar a fêmea, porque nem todos os machos gostam de ser pescados, embora eu tenha uma rede grande e os tire com um vasilhame de plástico transparente para evitar que o peixe fique sem água o que pode levar á expulsão dos ovos. (também já me aconteceu)

eu separo o macho porque o aquário onde estão os 3 casais tem 1,20m dividido em três espaços de 40x50x50 com eccrate porque se eclodissem aqui iria perder muitos filhotes.

Tiago eu ainda não consegui ir ás Caldas como pensei mas se um dia vier por estas bandas terei muito prazer em o receber, aliás como tenho feito com outros membros.

quando quiser diga para lhe enviar a morada.

abraço

afonso

 

ps. neste momento estou um pouco stressado pois ontem o meu aquário principal em casa cedeu na junta do vidro traseiro e foi uma catástrofe, só agora é que tive um bocado de descanso.

tenho os corais na banheira e os peixes na garagem, está tudo de pernas para o ar cá em casa.

mais tarde darei noticias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou então esperar pela próxima postura e tentar retirar a fêmea para não stressar muito o macho, e assim evito meter comida dentro do aquário.

Já sabe sr Afonso, um dia que queira visitar as Caldas é só dar uma apitadela, se me deslocar para esses lados aviso-o.

 

Obrigado e um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

tal como diz o Gonçalo a fêmea quando estão juntos tem um comportamento interessante, parece proteger o macho, embora eu não tenha a certeza absoluta, já fiz várias experiencias e reparo que quando deito comida no aquário a fêmea coloca-se sempre á frente do macho a come, parece-me com o intuito de não o deixar ver a comida para não perder a postura, a verde é que o macho stress mais assim do que sozinho sem comida.

sempre que posso, eu costumo retirar o macho para um aquário á parte e deixá-lo sossegado até á eclosão.

não tenho o meu sistema como gostaria, pois eu preferia tirar a fêmea, porque nem todos os machos gostam de ser pescados, embora eu tenha uma rede grande e os tire com um vasilhame de plástico transparente para evitar que o peixe fique sem água o que pode levar á expulsão dos ovos. (também já me aconteceu)

eu separo o macho porque o aquário onde estão os 3 casais tem 1,20m dividido em três espaços de 40x50x50 com eccrate porque se eclodissem aqui iria perder muitos filhotes.

Tiago eu ainda não consegui ir ás Caldas como pensei mas se um dia vier por estas bandas terei muito prazer em o receber, aliás como tenho feito com outros membros.

quando quiser diga para lhe enviar a morada.

abraço

afonso

 

ps. neste momento estou um pouco stressado pois ontem o meu aquário principal em casa cedeu na junta do vidro traseiro e foi uma catástrofe, só agora é que tive um bocado de descanso.

tenho os corais na banheira e os peixes na garagem, está tudo de pernas para o ar cá em casa.

mais tarde darei noticias

sr afonso desde ja obrigado pela disponibilidade irei aproveitar se deus quiser e se voçe poder claro quanto a desagradavel situaçao do aquario como eu o compreendo por no ultimo fim de semana passei pelo mesmo com o meu aquario foram 300 l para cima 300 litros para baixo e novamente 300 l para cima quando resolvio o problema de uma junta no tubo de descarga é um stress que tive e que nao desejo por isso força meu amigo e coragem mais uma vez que ja deu para ver que coragem nao lhe falta

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas para ir actualizando o tópico mais uma foto e um pequeno vídeo onde além dos Bangai estão também os meus peixes do aquário principal que está a ser desmontado.

 

DSCF4809_zps7ec4dbe2.jpg

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola amigo,espero que estes problemas e contratempos nao o desanimem seja como a Fenix renasça das cinzas e volte com mais força e determinacao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas para ir actualizando o tópico mais uma foto e um pequeno vídeo onde além dos Bangai estão também os meus peixes do aquário principal que está a ser desmontado.

 

DSCF4809_zps7ec4dbe2.jpg

 

 

Boa tarde Sr. Afonso.

Já vi que teve um problema com o seu aquário principal... refere-se ao do seu escritório???

Não consigo ver o video pois dá erro ... diz que o mesmo é privado.

Esperemos que se resolva tudo com rapidez e sem perdas.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite

sim de facto o aquário principal o que está no escritório, começou a deitar água pela parte de trás tenho os corais na banheira e os peixes na garagem, e agora já desmontei o aquário, vidro por vidro vamos ver o que vou fazer a seguir.

em relação ao vídeo penso que agora já se vê

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas

para completar a anterior informação, já comprei um novo aquário que neste momento está totalmente montado vamos ver como vai correr.

entretanto vão nascendo mais uns cardinais para não desanimar, mais para diante posto fotos

 

deixo um foto do meu aquário principal entretanto já a funcionar

 

DSCF4878_zps2f41f5eb.jpg

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais