Segurar substratos


Recommended Posts

Boas,

 

Tenho uma dúvida, que técnica utilizam para segurar o substrato para que seja possível criar bons desníveis e mante-los?

Pelo que tenho pesquisado normalmente utilizam-se umas divisórias de plástico, mas não sei que material devo utilizar para esse efeito e onde o arranjar... alguém tem sugestões para este assunto

 

Agradeço desde já a ajuda,

Cumrpimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Numa qualquer loja de bricolage, encontras paineis de 50x50cm de PVC (branco, azul, cinza ou preto). Com isto podes cortar na medida que quiseres e ao teu gosto.

No Leroy Merlin ou no Aki, encontras isso na zona de materiais isolantes e madeiras, junto com as placas de acrílicos.

  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Numa qualquer loja de bricolage, encontras paineis de 50x50cm de PVC (branco, azul, cinza ou preto). Com isto podes cortar na medida que quiseres e ao teu gosto.

No Leroy Merlin ou no Aki, encontras isso na zona de materiais isolantes e madeiras, junto com as placas de acrílicos.

 

Também estava a precisar disto. Obrigado pela info. Vou tentar o Leroy amanhã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora pergunto, para que gastar dinheiro em plásticos e tantas coisas que pode-se com meia dúzia de cêntimos comprar Rede mosquiteiro que nem se nota que lá está a dividir...

 

Como utilizas a rede? Tens fotos?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simples, compras rede dependedo do tamanho que queres.

 

A minha é de 60cm de largura , depois compras o que que queres é comprimento.

 

chegas a casa e medes o aquario para saber com que tamanho tens de cortar a rede. Depois é so colocares o substrato e a seguir a rede em cima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simples, compras rede dependedo do tamanho que queres.

 

A minha é de 60cm de largura , depois compras o que que queres é comprimento.

 

chegas a casa e medes o aquario para saber com que tamanho tens de cortar a rede. Depois é so colocares o substrato e a seguir a rede em cima.

 

Boas,

 

penso que deve de haver um mal entendido :sorry:

 

O que o PhilipC está a falar é de separar o substracto fértil do substracto inerte com rede mosquiteira... igual a imagem abeixo mas com rede mosquiteira certo?

http://lllreptile.com/load-image/StoreInventoryImage/image/4253

 

E o que o João Miguel Silva pretende penso que seja algo para segurar o substracto em declives algo pronunciados... semelhante ao da imagem abaixo, correcto?

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSHqDyw9NFqG-Teww1PtBRjQNtzwv2Pad0rEb38NIE4A5zRaGEm

 

Parece-me que estão ambos a falar de coisas diferentes...

Caso esteja errado desde já peço desculpas por vir adicionar confusão :medieval_mace:

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas,

 

penso que deve de haver um mal entendido :sorry:

 

O que o PhilipC está a falar é de separar o substracto fértil do substracto inerte com rede mosquiteira... igual a imagem abeixo mas com rede mosquiteira certo?

http://lllreptile.com/load-image/StoreInventoryImage/image/4253

 

E o que o João Miguel Silva pretende penso que seja algo para segurar o substracto em declives algo pronunciados... semelhante ao da imagem abaixo, correcto?

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSHqDyw9NFqG-Teww1PtBRjQNtzwv2Pad0rEb38NIE4A5zRaGEm

 

Parece-me que estão ambos a falar de coisas diferentes...

Caso esteja errado desde já peço desculpas por vir adicionar confusão :medieval_mace:

 

Sim, o meu objectivo também é criar declives e não se perderem ao longo do tempo. Fiquei foi na dúvida se a rede mosquiteiro também contribui para isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu coloquei meias de vidro com pedras, aquelas que algum pessoal usa como substrato inerte, até hoje ainda não perdi declives

Por acaso também teria sido boa ideia. No entanto hoje de tarde comprei uma placa de PVC do mais fino que consegui arranjar (3mm) e agora tenho de as cortar. Vamos lá ver como corre :P...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Sim, o meu objectivo também é criar declives e não se perderem ao longo do tempo. Fiquei foi na dúvida se a rede mosquiteiro também contribui para isso.

 

Pois.. ficas-te tu e fiquei eu também...

No teu lugar teria optado também pelas placas de pvc.

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa sorte, depois coloca umas fotos :thumbup3:

 

Pois.. ficas-te tu e fiquei eu também...

No teu lugar teria optado também pelas placas de pvc.

 

Já comprei a placa de PVC e já a estou a utilizar na construção do meu layout. Acho que até resultam bem. Tenho pena que sejam brancas mas não tinha como as pintar. Podem vê-las no tópico do meu aquário.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=225705

Link to comment
Partilhar nas redes sociais