NO2 e PH preciso de esclarecimento pf


Recommended Posts

Ola a todos :) É o seguinte se os niveis de NO2 estiverem bons entre (《 0.3mg/l e 0.3mg/l) o PH tambem estará bom? Porque so tenho o teste NO2 q foi aconselhado na loja como o melhor...

Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ph deve ser medido num teste à parte, especifico para o ph. Embora o NO2 possa influenciar um pouco o ph, são parâmetros distintos.

  • Votar + 1

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Txi à lojas que enfim mesmo! Podia ja ter as cenas todas organizadinhas e agora vou ter de fazer km outra vez para ir a loja buscar os testes so mesmo no luxemburgo enfim e obrigado caro amigo. Acho q vou arriscar mais uns dias sem medir o PH ontem fiz uma tpa de 25% e hoje vou fazer uma de 50% porque tenho niveis de No2 bastante elevados :/

Nao podem comer durante 2 dias meus guppys e alevinos foi por isso q subiu o NO2 devido aos meus 12 alevinos :)

Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não sei qual o setup que tens em termos de litragem e filtragem, mas, 75% de água em 48 horas ? Podes ter uma boa colonia de bacterias mas vão existir oscilações de parametros da água decerto, cuidado com isso .

 

Cmpts,

Aquanarcótico há cerca de 2 anos, 3 aquários agua doce (80 Lts ; 270 Lts; 600 Lts).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é verdade este aquario em causa tem 14l e é muito simples so com o essencial para guppy e estou a pensar em usa-lo como aquario maternidade e ou hospital, ja tenho um de 60l a fazer o ciclo a uma semana. Ja agora que litragem me aconselha na TPA visto que ontem ja fiz uma ?

Tenho um filtro sicce micron com os 2 sistemas

Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

num aquário desse tamanho e com esses peixes (não é que os alevinos façam moça no geral do aqua) basta mudar uns 3 litros em intervalos de 2 ou 3 dias.

 

também podes ir ganhando a noção dessa necessidade assim que notas a água a ficar amarelada (coisa relativamente fácil de acontecer num aquá assim pequeno)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem duas mas estou a utilizar a filtraçao quimica neste momento foi aconselhado assim na loja durante 2 meses nao se se é a isso q se refere pois sou muito novato ainda :/

Vou fazer devido ao NO2 elevado acho q é uma maneira de reduzir penso eu

Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem duas mas estou a utilizar a filtraçao quimica neste momento foi aconselhado assim na loja durante 2 meses nao se se é a isso q se refere pois sou muito novato ainda :/

Vou fazer devido ao NO2 elevado acho q é uma maneira de reduzir penso eu

 

isso tem de ser feito aos poucos se não causas distúrbio na água. acredita, aquários é um jogo de paciência mesmo com coisas urgentes.

 

se estiveres sempre a por agua nova o aqua também não tem capacidade de eliminar esses NO2

 

ok, duas esponjas que neste momento estão a fazer filtragem mecânica e um pouco de biológica, que é a que realmente nos interessa para baixar os NO's. Não interessa julgo eu ter química com filtros de carvão e afins se não tiveres medicamentos no aqua.

 

o que podes e deves fazer é, além das trocas que referi antes de 2 ou 3 dias de intervalo, marcares um dia por semana(que coincida com UMA das TPA) e lavas UMA das esponjas com a água que retiraste nessa TPA. a cada semana vais alternando a esponja a limpar.

se estiverem lado a lado é só limpares a que estiver mais suja. o que segundo a lógica irá ser alternado

se estiverem sobrepostas, limpas a de baixo e a que ficar trocas para baixo(lado por onde entra a água) e na semana seguinte repetes.

 

Deste modo vais re-circulando a pouca água que tens mas sem exageros e consegues manter o filtro a funcionar estavelmente sem perderes a tua colónia de bactérias.

 

São estas bactérias que te interessa desenvolver para baixar os NO's e não as trocas de água.

 

Falando em trocas de água, usas algum condicionador na água, ou tiras a água com antecedência e deixas ao ar, ou é directa da torneira?

Editado por Fozkas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tires água da torneira aquecida, a probabilidade de apanhar calcário ou alguma oxidação é maior ao passar pelas tubagens de esquentador.

 

De resto, há malta que mete o condicionador e agita um pouco a água antes de a meter no aquário e não assim que a tira da torneira. Não sei se por aí poderá fazer diferença, mas alguém mais letrado nessa parte que se manifeste.

 

Neste momento o importante é a tua colónia de bactérias.

 

E aproveitas no entretanto para arranjar testes para os nitratos e nitritos, pH, carbonatos e dureza (tipo o 6 em 1 da tetra).

 

Os carbonatos e a dureza não é costume causarem problemas, mas vá-se lá saber se a qualidade da água na tua zona poderá ter algum problema

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma questao de pesquisar na net a ver o q vejo por la, mais uma boa ideia obrigado assim q saiba coloco aqui a ver que voces dizem ...

Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.