URGENTE!! AGUA BAÇA E PEIXES COM FALTA DE "AR".


JPGM22

Recommended Posts

tenho um aquario de 60litros, agua quente com uns 5 meses. nunca deu problemas.

ontem fiz a habitual TPA e adicionei fertilizante para as plantas, produto para eliminar cloro amonia e nitratos, e um produto para as bacterias (probiotico que so coloco 1x por mes) tenho um tronco que nao fica totalmente submerso e a parte emersa ganha fungos que eu custumo limpar com alcool num algodao.

 

Todos os meus peixes estao com aspeto de falta de ar e andam a superficie. Hoje ja fiz outra TPA e parece que melhoraram, mas voltaram ao mesmo.

 

sera proliferaçao exagerada de bacterias? Coloquei uma esponja de carvao activo no filtro para eliminar possiveis toxinas da agua.

 

ajuda por favor! que faço??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é o teu filtro?

Está a agitar a água no topo? Mudaste a posição na TPA?

 

... limpas uma coisa do/perto do aquário com álcool? :mad:

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é o teu filtro?

Está a agitar a água no topo? Mudaste a posição na TPA?

 

... limpas uma coisa do/perto do aquário com álcool? :mad:

ha agitaçao da agua a superficie. e nao alterei nada.

 

uso alcool mas nao deixo pingar para dentro da agua. uso um algodao.

o meu filtro sao duas esponjas e la de vidro. e um filtro interno da juwel

Editado por JPGM22
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para começar deverias coloca por meter a saída do filtro de modo a teres mais agitação no topo da água, mesmo que faça algum barulho.

Claro que não lavaste as matérias filtrantes do filtro em água corrente, verdade?

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lavei com agua do aquario. o que faço? os peixes estao aflitos.

 

Tens a certeza que isso só aconteceu desde a TPA de ontem?

De facto uns testes, nomeadamente de amônia seriam muito úteis. Talvez esteja na hora de comprares.

De resto, se for oxigenio, já te disso: faz a água agitar-se mais no topo.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema apenas me deparei com ele a hora de almoço, quando liguei a luz do aquario. e na noite anterior (no dia da ultima TPA) estava tudo bem.

o peixes já estão normais, agora que cheguei a casa e vi, em relaçao a isso ja estou mais tranquilo, os peixes de fundo e de coluna de agua já estão nos seus respectivos locais de vivencia. mas a agua continua baça. já tenho o bico virado o mais para cima possivel e tenho bastante agitação na agua. vou fazer testes para ver quanto à NH4.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Na minha opinião a água baça poderá estar relacionada com alguma limpeza que tenha feito, ou do tronco ou do substrato, fora disso não tou a ver, tendo em linha de conta o que já foi dito atrás. Dá um tempo, que certamente o filtro tratará do assunto. Pelo menos os peixes parecem estar bem, isso é o mais importante!

Abraço

Nuno Ferreira[i

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.