Recolher água no cabo raso ou outro


Recommended Posts

Bom dia,

Gostava de saber se brevemente alguém vai buscar água no Cabo Raso, de preferência com bomba.

Eu já fui uma vez sozinho (sem bomba) e não consegui encontrar nenhum sitio onde fazer a recolha sem me molhar e ter que acartar com os garrafões um bom bocado.. ufff.

Assim, o que eu acima de tudo gostava era de ver onde fazem, como o fazem, para que de futuro possa também fazê-lo.

Contudo pelo que tenho ouvido falar, maior parte das vezes que vão buscar água é um momento de convívio e de partilha de conhecimento, algo que eu gostaria de poder participar.

Editado por Verse
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Eu costumo ir ao cabo raso com o pessoal, perto do farol e está para breve :D

Levo bomba pois trago cerca de 400l de cada vez. A balde ali é difícil!!

Abc

Editado por white tank

Cumps

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Vou recolher água amanha de manha pela baixa mar, não precisa de bomba, é preciso é vontade, como eu é só 40 litros faz-se bem.

Quero um bocado de mar lá em casa..........

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Boas amigos, vou buscar mais uma tpa no próximo sábado, se alguém quiser perceber onde, avisem.

Quero um bocado de mar lá em casa..........

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois isso já são uns litros.... mas não passa de 15 baldes de 10 litros, o carro fica a 20 metros do local de recolha de fácil acesso.

Quero um bocado de mar lá em casa..........

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim vou sábado de manhã, tenho uma bomba falta é o transformador para 220volt - 300watt.

Quero um bocado de mar lá em casa..........

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Há lá um buraco junto ao viveiro onde custumava apanhar lá a água, mas desisti rapidamente porque por mais limpa que esteja não consigo que não apareçam umas algas indesejaveis e dai voltar á osmose.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ainda ontem estive lá a retirar 50 litros para tpa, quando mar está bravo ou cheio tiro nesse buraco, quando está vazio e manso tiro noutras poças junto ao mar, nunca tive problemas e algas e aliás quando vem aquelas pequenas verdes, vai tudo para o aquário, são macro algas pelo que não tem problema.

 

É preciso é ter cuidado e não tirar onde o mar estiver a "escumar" - Espuma com fartura.

Quero um bocado de mar lá em casa..........

Link to comment
Partilhar nas redes sociais