TPA alevins e troca de adultos para novo aquario


TiagoMartins

Recommended Posts

Ola antes de mais sou novo neste forum e iniciante na aquariofilia mas antes de começar li e pesquisei acerca dos processos e parametros dos Guppy e agora começaram as duvidas e necessito de vossa opiniao ate pq tenho um aquario de 14 litros com 1 macho e 5 femeas tinha 2 machos mas um deles morreu, ainda a tres dias nasceram uma media de 12 guppys q estao separados dentro do aquario de 14l dentro de uma maternidade improvisada com a rede de os apanhar :)), estou a aguardar q chegue a maternidade tem a areia no fundo, uma planta no fundo tipo um rabo de raposa, um buzio, um abrigo e 2 corais plasticos, tudo previamente tratado antes de inserir tenho bomba e filtro Sicce Micro Power Filter com a filtraçao quimica e mecanica e uma luz led azul e branca com opçao de cor (que ainda nao chegou) temperatura a 22 23 c°, Ph de 7 se nao estou em erro porque confiro isso na loja e agora quero inserir todos eles num aquario de 60l que ja esta com agua quase a 1 semana por causa do ciclo do azoto com um produto da JBL Filter start... Como devo fazer para os inserir la dentro? Os grandes? E os alevins? Deixo ficar no aquario de 14 litros ate atingirem o tamanho suficiente para nao os comerem e depois insiro-os? Ou meto-os juntamente com os grandes e dentro da maternidade? Desculpem o testamento :o

Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo nesse caso se vais ficar com 2 aquários não perdes nada em manter os juvenis no aquário pequeno o que tornará a sua vida mais saudável que dentro de uma maternidade. em relação ao ciclo ainda não deve estar terminado podendo colocar a vida dos peixes em risco se for o caso. na altura de os mudares para o aquário grande terás de os colocar num recipiente dentro do outro aquário mas sem estarem em contacto com a água do mesmo, depois vais colocando um pouco de água do aquário novo dentro do recipiente em espaços de 20 minutos de forma a os peixes irem-se acostumando aos novos parâmetros da água

  • Votar + 1

banner10.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado aiogo estava aqui num contratempo acerca disso mas foi bastante util antes que fizesse besteiras. Ja agora mas terei de comprar uma bomba para esse aquario pequeno? Porque so tenho uma e estou a pensar em mete-lo no de 60 litros e estava a pensar trocar a decoraçao de um po outro tambem, mas concerteza os pequeninos vao necessitar para o seu crescimento, digo eu, nao sei se eles se adaptam ate eu comprar umas adequadas a eles :)

Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acerca disso mesmo ontem estava pelos 22 ○ e como eles estao num sitio com bastante aquecimento e hoje reparei que as temperaturas subiram naturalmente nao sei se é bom ou mau isso acontecer... quanto ao termostato é so para o pequeno ou para os dois aquarios? Sou mesmo inexperiente :)

Ah ate porque hoje notei q eles estao muito tranquilos q o normal

Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok muito obrigado e mantenho a decoraçao nos 2 aquarios tambem? ou seja a maternidade so uso entao para a femea poder ter os pequeninos e depois vou metendo-os no aquario de 14l para n serem comidos certo?

E mesmo na maternidade meto plantas para eles se esconderem?

Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei que maternidade tens eu tenho uma de plastico que tem uma divisoria assim os pequenos descem e a mãe fica em cima.mas é uma questão de veres a decoração podes ter nos 2 ou em apenas 1. é ao teu gosto

banner10.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.