Porque os meus alevinos morrem


Octavio1969

Recommended Posts

Boa noite. Ando a tentar fazer criações de Platys e Gupys, só que ando com uma taxa de mortalidade muito grande (fora do normal) tipo de 60 platys no fim de 45dias já só tenho 5. quanto a guppys de cada 27+ - ficam uns 10 ó 8 passados 45 dias.

Será alimentação a mais? É que eles comem 4 a 5 x dia e ficam com a barriga enorme!

 

Aquário de criação com plantas varias e musgo tronco e pedras de rio para fazer grutas.

Ph 7.2 e temperatura de 27º e TPA de 20% semanal o aquário alem dos alevins tem 6 Corydoras caracóis e 5 camarões.

Alguém sabe dizer qual a taxa de mortalidade normal o que pode ser feito para alterar isto.

Editado por Octavio1969
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 a 5x ao dia? Eu acho isso muito rapaz. 2 ou 3 já chega e bem. Que andas a dar? Quantidades?

 

Para mim a causa e mesmo excesso de comida.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aquários para criação o indicado é só com água e vidro, 2x por dia pequenas TPA´s e comidinha da boa.

E ai sim garanto boas taxas de sucesso.

Comida podes dar várias x ao dia, variada na boa, tpa sem falta antes de apagar a iluminação.

Como estão os Nitratos e amonia?

 

cumpr. Sérgio Vale

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo Shaking e Sérgio. Os Nitratos está entre os 25 e os 50 Os Nitritos a 0 e Kh a 6D GH a >6ºD

A comida nos 1º 7 dias artemia Recem nascida e depois Será Mícron e Vipan Baby e também comem as pastilhas dos Corydoras Será Plankton Tabs.

O que queres dizer com TPA antes de apagar a Luz?

É normal eles de vez em quando rasparem a barriga em plantas e pedras?

Quando chega no fim do dia eles estão com uma grande barriga!

Deixo uma imagem dos alevins a comer uma pastilha

w7x7.jpg

Editado por Octavio1969
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1- Os Nitratos está entre os 25 e os 50 Os Nitritos a 0 e Kh a 6D GH a >6ºD

2-O que queres dizer com TPA antes de apagar a Luz?

3-É normal eles de vez em quando rasparem a barriga em plantas e pedras?

 

1-Os nitratos pra bem deveriam andar a 0, mas diria que entre 0 e 10 estará bem, creio que andar por aí demasiada "porcaria" nessa areia.

2-Tpa antes de apagar a luz quero dizer uma pequena troca de água com aspiração que retirar todas as "porcarias" que estejam no fundo conseguindo assim água 5* com pouca carga orgânica.

3- Não é nada normal...mas não quero inventar nenhuma doênça.

Volto a referir aquários de criação o ideal é água e vidro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais