Espuma que dor de cabeça


Recommended Posts

Boa noite

 

Desculpem estar a criar um novo tópico para esta questão, Já li muitos posts em relação à espuma mas mesmo com a circulação da agua na superficie não consigo me ver livre dela, e também não consigo encontra a causa :(

 

coloco aqui uma foto para verem que os meus peixinhos andam mas é a curtir um grande banho de espuma....

 

Pergunto se têm alguma ideia do que possa ser.... Talvez do filtro/materias filtrantes??? Algum ideia

 

Obrigado

 

https://imageshack.com/a/qslb/1

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Ontem lavei o filtro e substitui novamente a esponja branca... Tenho um saco da fuval e cortei um bocado como costumo fazer e pus no filtro... Quando o liguei saio uma camada grande de espuma misturada com partículas? Alguém usa este tipo de esponjas??? Alguém sabe se temos de as lavar antes de a metermos no filtro?

 

 

Acho que hoje vou comprar uma esponja normal experimentar.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

materias filtrantes novas devem ser sempre lavada antes de ser colocada no filtro. pode vir com pó ou residuos do fabrico.

escumador de superficie resulta bem, no meu caso comprei o tubo de aspiração da Sun Sun 303 acho.

ja vem com filtro de superficie, fica por menos de 15 € e é discreto.

só tem um contra na altura de ferrar o filtro custa mais pois tem uma entrada de ar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas rreis

Essas pedras não serão calcarias ? essa espuma não será falta de movimento da água?

gostei do quadro do Guarnica de Pablo Picasso,e também do aquário.

Boa sorte.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O escumador é para água salgada, não??

 

O quadro está muito fiz mas deu um trabalhão :)

 

Acho que as pedras não são calcárias, pelo menos não parecem, não percebo muito, mas tb já as tenho desde que montei o aquario...

 

Já lavei bem as esponjas mas continua na mesma.

 

Hoje tirei os cocos porque foi a última coisa a por no aquario, acho que não é dos cocos mas tb não gosto deles.

 

Tenho muita movimentação á superfície, já não sei o que fazer.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Ás vezes a explicação está afrente dos nossos olhos e não conseguimos ver.

 

Vou largar uma para o ar ... pode ser que acerte !

 

Então e ... esse aquario ... destapadinho ? Isto é, aberto, sem tampas ! Onde está localizado em termos de enquadramento ? Próximo de portas, janelas, costumam estar abertas, a limpeza da casa é feita com algum produto que fique no ar ... ? Não seria o prirmeiro caso.

 

Boa sorte,

Aquanarcótico há cerca de 2 anos, 3 aquários agua doce (80 Lts ; 270 Lts; 600 Lts).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

no meu caso tambem tinha espuma / gordura

como o aquario é tapado penso que seja de algum tipo de comida que provoque

o escumador ou aspirador de superficie que me refiro é isto

0.jpg

com isto e a saida do filtro colocado de forma a criar alguma agitação á superficie em principio resolve o problema

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se tiveres paciência, lê isto:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=56202

 

Abraço

A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ...

Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tentas-te por o nível de água mais um bocadinho acima da entrada de água(para o aquário)?

tive um filtro de cascata e fazia isso devido ao "bater" da água que saia...quando punha o nível um bocadinho mais acima,deixava de fazer!!

pode ser uma ajuda,ou não!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal muito obrigado pelas sugestões. ;)

Afinal era dos cocos, ontem tirei-os e hoje já não tenho espuma.

Estes cocos foram feitos por mim e apesar de os ter fervido várias vezes ainda deviam libertar alguma sujidade que criava a espuma.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.