Aquário comunitário


Hugo Moura

Recommended Posts

Tenho despertado a vontade de adquirir um Betta, mas a dúvida reside no facto de não ter vontade de reservar o Betta num aquário separado de outros peixes que tenho. Como tenho lido que estes são um espécie agressiva com machos da mesma espécie e já li relatos que, eventualmente podem expressar agressividade com outros de espécie diferente, gostava quem algum de vós e com mais experiência do que eu, me orientasse.

 

Aquário de 96 litros brutos, sem plantas, areão de rio e algumas madeiras. Filtro externo JBL e901 e iluminação de 3x 13w.

Fauna: 2 tetra cardinali, 2 botia lohachata, 2 barbos cereja, 6 barbos sumatra e 1 moly fémea.

 

Com estes residentes, poderei colocar um Betta macho no meu aquário ou estarei a arrisca e o melhor é mesmo ponderar e colocar o Betta num aquário com as devidas condições mas isolado de outros peixes?

 

Desde já agradeço a quem possa responda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com esse aquario, sem vegetação será complicado, não há esconderijos?

 

Certezas nunca há, mas a molly iria ser a vitima mais provável. Poderá tambem haver problemas com os barbos.
Se queres aumentar a fauna, acrescenta tetras, são poucos.

 

Um aqua de 15l e o betta fica feliz...

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Desculpa do responder agora a minha experiência tenho 2 fêmeas e 1 macho bettas que já fizeram pusturas bem sucedidas que quando não estão a acasalar estão num aquário de 100l com espadas e guppies, danios zebra, rasbora arlequim, terra pristela, corydoras e ancistrus, camarões que por lá sobrevivem e reproduzem e ramirezi e eles estão bem. Agora com barbos é que poderia acontecer outra coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais