Ajuda pff guppys e moli balao


Recommended Posts

Boa noite, sou novo aqui, preciso de ajuda de alguem que perceba muito mais que eu de peixes e especialmente de doenças. comprei um aquario de 60l . comprei areao, pedras e 3 plantas artificiais, lavei tudo normalmente antes de as colocar no aquario e antes de meter tudo a funcionar corretamente. Na altura coloquei 1 limpa fundos, 6 gupys ( 3 casais ) 2 neons. Depois de uns dias comecei a nota los, esquesitos comecaram me a morrer quase todos os dias me morria um, ate que comecei a achar muito estranho, comprei o teste do PH e fiz no qual notei que estava a 8 o PH , sim depois disso e que soube que se tinha de ter isso em atençao, e acabaram por morrer todos :( .

Depois desta historia lamentavel, tirei tudo do aquario limpei tudo, lavei tudo, e voltei a colocar agua como deve ser, actualmente tenho o PH a 7,5 ou seja dentro do normal, agora tenho 3 gupys e uma femea anda sempre de cabeça para cima e muito parada mas no corpo dela nao vejo nada de anormal, e os outros dois gupys tem tipo espigoes de lado ao pe das barbatanas inclusivo o macho esta a ficar com o rabo esquesito. tenho tambem uma moli balao femea e parece tambem estar a comecar a ganhar o espigoes , tinha 3 neons agora so tenho dois hoje morreu me um que nao tinha sinais no corpo de nada e tenho um deles meio curvado e com um enorme espigao por cima do corpo. tenho gupys bebes na maternidade e ja me morreram 3 por favor alguem que me possa dizer o que fazer estou desesperado quero salva los todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite.

Espigões, dependentemente da localização destes, poderá ser parasitas internos.

Disseste que eram perto das barbatanas.. mas peixes têm varias barbatanas :)

Achas que consegues por aqui umas fotos para a malta te conseguir ajudar melhor??

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me falta de ciclo e agua da torneira directa. :eusathink:

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a agua e de uma fonte aqui perto de mim na qual um primo meu tambem vai buscar la agua para o aquario dele e nunca teve problemas... de lado do corpo dos gypys tem as barbatanas certo? e ao lado das barbatanas tem uns espigoes grandes. deixo aqui uma foto. e que se na conseguir salvar os adultos tenho tantos pequeninos e queria pelo menos esses salvar, nao tenho e nenhum aquario a mais.. tenho aqui uma foto nao sei e como coloca la aqui :S td me corre mal fgo

 

 

 

 

 

Ou seja nos gupys e nas barbatanas laterais do corpo deles que tem os espigoes no neon ( que parece estar a morrer ) esta na parte de cima do corpo no lombo na barbatana esta espetado um espigao...

 

 

Eu a semana passada comecei a achalos estranhos tirei 5 l de agua do aqua e meti agua nova, sei que nao foi muito mas pensei que iria solucionar o problema.... mas nao, 1 dos 2 neons que me resta esta morto :( quero e salvar os bebes e o que mais me importa agora...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que no meio dessa confusão ainda tiveram crias...? Os guppies são danados!

 

Em principio irás perder todos os peixes novamente.

 

Faz as coisas com calma, porque se fizeres tudo como escreves (quase sem virgulas) parece que é tudo à pressa...lol

 

Lê isto: Manual Inicio Aquariofilia

 

Segue os passos que indica e verás que com os próximos peixes terás melhor sorte.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

O problema está mais que identificado, ciclo de água não realizado.

 

Agora enquanto tens peixes tens que tentar solucionar o problema, fazendo trocas de água parciais diariamente, tem que ser todos os dias mesmo.

 

Para colocares fotografias: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23730

 

 

Se queres saber ao certo o pH da água que utilizas faz o seguinte, vais buscar a tal água colocas num copo de vidro e deixas repousar 24h, depois medes o pH nesse copo.

 

Pode ser o teu areão ou algo que tenhas no aquário que altere o pH da água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais