Primeiro projeto de aquariofilia


Pedro Cardoso

Recommended Posts

Ontem introduzi 5 planorbis corneus (oferta do amigo dg12). Até agora parecem bem ambientados.

 

Hoje devem entrar mais alguns habitantes - 2 novos platis (1 macho - 1 femea) ou 2 corydoras...

Editado por Pedro Cardoso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entrada calma e serena de duas corydoras albinas ontem. Uma correu logo todo o aquário de cima a baixo, de lateral a lateral e etc... a outra, um pouco mais timida lá foi explorando a zona do substrato.

 

Hoje aproveitei e coloquei duas ervilhas escaldadas e partidas em bocados e uns pequenos pedaços de espinafre. As platis atacaram sem perdão as ervilhas, mas as corydoras depois de umas "cheiradelas" desinteressaram-se completamente (talvez os pedaços fossem muito grandes???). No espinafre é que nem umas nem outras lhe tocaram.

 

As duas têm explorado a zona inferior do aquário, mas vejo-as muitas vezes subir também as laterais freneticamente (não sei se as duas se apenas uma delas - ainda não as consigo distinguir).

 

Comentários?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloquei esta questão na área de equipamentos mas aqui deve ser o mais correto. Se algum moderador discordar avise para que possa retirar um dos posts. Aqui vai:

Tenho este aquário com um filtro interno AquaEl fan filter 1 plus com 320L/h.

Esse filtro apenas tem uma esponja no seu interior.

Tinha pensado em cortar essa esponja em três partes de tamanhos iguais e na que seria a central, substituir por um sistema que me permitisse ter algumas ceramicas.

O que acham, será exequível? Trará vantagens?

Preciso mesmo da vossa ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Seguem as fotos prometidas e atrasadas das recentes entradas.

 

Entrada de 5 Planorbis Coreus (20 de Janeiro):

 

r1wu.jpg

 

Aqui junto de uma das Platis:

 

8quu.jpg

 

Na exploração das plantas:

 

3sy3.jpg

 

 

No dia seguinte introduzi 2 Corydoras albinas:

 

1pq9.jpg

 

As duas a explorar o fundo do aquário (e a cheirar os pedaços de ervilha):

 

4eqs.jpg

 

Vista geral do aquário:

 

j1br.jpg


No dia seguinte foi dia de jantar partilhado. Pastilha de fundo para todos.

 

zqcm.jpg

 

As mais interessadas foram as Platis, comendo à vontade e inchando a cada 5 minutos:

 

qoy.JPG

 

As Corydoras também andaram por lá:

 

xm0p.jpg

 

Depois de tão farto jantar:

 

ix2k.jpg

Editado por Pedro Cardoso
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já começaram a aparecer os primeiros planorbis nascidos deste aquário. Agora é esperar e ver se vingam e principalmente se não se tornam uma praga. Que número acham que deverá ser o máximo de planorbis neste aquário.

 

Proximamente ponho fotos actualizadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Venho pedir a vossa ajuda urgente.

 

Neste aquário fui mantendo, até agora, um ambiente saudável para os seus habitantes.

 

Actualmente tenho:

2 platys

2 mollys

2 corydoras albinas

1 kulli

2 limpa vidros

alguns planorbis corneus (5 adultos e vários juvenis)

 

Adicionei à cerca de 2/3 semanas 1 betta.

 

Hoje reparei num comportamento estranho do betta. Muito parado (ao ponto de ter anunciado que teriamos a nossa primeira baixav - mas que não se confirmou, pois abanou levemente as barbatanas), colocando-se no topo do aquário.

 

Preciso da vossa ajuda urgente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao betta não sei mas em relação às corydoras tenho a dizer que elas são de cardume e que esse substrato é demasiado grosso para as corys e elas assim podem perder os barbilhos e morrer.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que as corys são de cardume, mas queria aguardar mais algum tempo antes de acrescentar mais peixes - o objectivo seria mais tarde ter 4 a 5. Em relação ao substrato, também já vi identico em outros aquários com corys, sem problemas, mas terei esse aspecto em atenção.

 

O que neste momento me está a preocupar grandemente é o comportamento (ou a falta dele) do Betta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.