Termostatos!!!!


Recommended Posts

Caros amigos do mar profundo :lol: !!!

 

Gostaria de saber se existem termostatos abaixos dos 25 Watts.

è que tenho um aqua pequeno de apenas 10 litros que estou a prepará-lo

para um beta.

 

Com apenas 10 litros um termostato de 25 watts é demasiado já que em regra deve ser 1 watt por 1 litro de agua.

 

Podem-me ajudar? Conhecem outros métodos para aquecer a água em aquas pequenos? Onde posso encontrar???

 

Tanta pergunta...

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos vossos pareceres técnicos :D

Vou colocar um de 25 watts !!!!

 

O beta não precisa de "termostato" quando muito de um aquecedor    

 

E mais no algarve

 

Olha que te enganas pois a temperatura actual dos meus aquas de água fria ronda os 19 graus, o que creio que é um pouco baixo para os betas. Se bem que no Verão pode atingir facilmente os 40 graus como aconteceu o ano passado :twisted:

 

Abraços a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que te enganas pois a temperatura actual dos meus aquas de água fria ronda os 19 graus, o que creio que é um pouco baixo para os betas.

 

Pois...aí é que te enganas :D é uma boa temperatura para um beta :twisted:

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo joalmag,

 

Segundo as minhas pesquisas por sites na net e mesmo aqui no fórum, a temperatura aconselhada para os bettas é de 24º/28º C. É certo que eles vivem em águas a 19 graus ou menos pois quando vou a uma loja os vejo em cubos onde a água por vezes deve rondar os 15-17ºC. Mas é tal questão, uma coisa é a sobrevivência, outra é o bem-estar. Como tal prefiro oferecer o bem-estar ao meu beta do que lhes oferecer a sobrevivência. Posso estar enganado quanto a temperaturas mas pelo menos 24-28ºC tem sido o resultado das minhas pesquisas.

 

Abraços e até uma próxima intervenção :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

amigo joalmag, eu de aquariofilia ainda percebo pouco mas penso que basta olhar para as barbatanas do betta quando está em agua fria e agua quente....é certo que o betta aguenta bem em temperaturas mais baixas, mas como disse o MiGGim a temperatura aconselhada é de 24º a 28º. Quando está nestas temperaturas o peixinho torna-se mais vivaço e mais bonito, falo por experiencia propria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando está nestas temperaturas o peixinho torna-se mais vivaço e mais bonito, falo por experiencia propria.

Sim...não questiono isso nem falo por experiência própria porque por duas vezes que comprei betas pouco mais de uma semana se mantiveram vivos, e com certeza que não foi por falta de espaço :)

 

O peixes estar mais bonito não quer dizer que esteja nas condições em que ele vive normalmente no seu meio selvagem, aqui sim vou falar por experiência própria, tenho um peixe que é suposto viver em águas ácidas, e neste momento está num aquário com ph 8,5 e posso-te dizer que nunca vi nehum tão bonito como ele, da mesma espécie claro.

 

Já agora alguém estudioso em betas pode dizer que temperaturas noemalmente se fazem sentir no seu meio natural.

:D

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.