Red Cherry em Comunitário


Rui Ávila

Recommended Posts

Boa Noite,

 

Bem esta duvida surge depois de estudar mais sobre o assunto, passo horas e horas a ler tópicos no fórum, ás vezes quando dou por mim já estou a ler coisas que nada tem a haver comigo (Aquários de Água Salgada) mas é bom sempre saber mais.

 

A duvida é se poderei juntar Camarões Red Cherry num Comunitário com Betta, Neons e Otto?

 

O aquário em questão é este:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224011

 

 

Cumprimentos

Rui Ávila

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não os deves juntar a predadores, caso o fassas deves ter em mente que os camarões andarão sempre escondidos isso se forem grandes o suficiente para escapar , e mesmo assim o stress não irá ajudar. as crias caso aja serão uma guloseima e poucas escaparão a não ser que tenhas muitos esconderijos e uma comunidade grande o suficiente que reponha as baixas. boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

como já foi dito o risco é elevado.

além do beta os neons também gostam de marisco!

Eu tenho red's no comunitário mas é bastante maior, 200litros e alguma densidade nas plantas.

Os meus neons e rásboras gostam muito de comer os pequeninos camarões, mesmo assim tenho boas taxas de reprodução.

Se queres tentar no teu pensa em plantar mais, talvez uma planta de tapete (além dos musgos) ajude.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço as respostas foram todas esclarecedoras, no entanto se eu adquirir um novo aquário apenas para produção de Camarões, poderei por alguns adultos no comunitário? Pelo tamanho acho que o betta não tem boca para os comer mas é sempre bom ter respostas de quem tem experiencias no assunto.

 

 

Cumprimentos

Rui Ávila

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acredita que tem boca para isso e para muito mais.

 

Se quiseres por camarões no comunitário põe antes Caridina multidentata (Camarões Amano) são tremendamente úteis e bem bonitos, eu pelo menos acho.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não sei como é o mercado aí nas ilhas, mas tens sempre as lojas online, por ex:

 

http://aquastudio.pt/index.php?route=product/product&path=87_136&product_id=565

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o mercado aqui realmente é um pouco mau, alias na Ilha onde moro para arranjar peixe só se for de cana e mesmo assim penso que eles não iam gostar muito de estar no aquário^^

Tudo o que tenho foi mandado vir dai e graças a deus até agora houve poucas baixas.

 

Mas começo a perder a ideia de colocar camarões no comunitário, gostava por um lado, pois "limpavam" e dariam alguma vida, mas por outro lado a minha fauna não o permite.

 

Agradeço todas as respostas aqui dadas.

 

Cumprimentos

Rui Ávila

Link to comment
Partilhar nas redes sociais