Ajuda - Nymphaea Lotus Tigre Rouge


ManuelPin

Recommended Posts

Boas,

 

a minha nymphaea lotus tigre rouge, de repente, começou a ficar com as folhas tipo queimadas e a desfazer... alguém sabe o que poderá estar a causar isto? ou como resolver?

 

Obrigado,

Manuel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas,

 

a minha nymphaea lotus tigre rouge, de repente, começou a ficar com as folhas tipo queimadas e a desfazer... alguém sabe o que poderá estar a causar isto? ou como resolver?

 

Obrigado,

Manuel

 

boas,

 

tenta colocar uma foto da lotus, é mais facil para o pessoal te ajudar :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a planta foi introduzida recentemente no aquário é normal.

Se já tem algum tempo, houve alguma alteração nas caracteristicas da água ou da luz.

 

Para todos os efeitos a planta está so a desfazer-se das folhas velhas e com certeza já deve ter novas folhas a nascer, adaptadas ao teu aquário.

 

Desde que vejas algo no centro da planta, pequeno a desenvolver-se, não tens com que te preocupar senão cortar as folhas velhas e deixar crescer as novas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desde já obrigado pelas respostas, estou com algumas dificuldades para colocar aqui fotos, vamos ver se resulta...

 

Picture1_zpsbf58e66d.jpg

 

Picture2_zpsf252eb89.jpg

 

as folhas que estao "doentes" são as folhas mais antigas, no centro estão a nascer umas novas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Já me aconteceu o mesmo, acredito que seja carencia de algum nutriente.. No meu caso ela morreu por completo, passado um tempo comecei a seguir uma rotina de fertilização e nasceu uma nova planta do bolbo. Neste momento já tenho 3 plantas provenientes do bolbo original.

Por isso, como fertilizas? trocas de agua? setup do aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, isso também me acontece mas nunca com problema algum.

 

É como já disseram, as folhas mais velhas começam a ficar assim e "caem" ou então podes cortar as que estão com pior aspecto.

 

No entanto nascem outros rebentos. No inicio quando coloquei a planta, ficou quase sem folhas...

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais