Nano para Shrimps


Jorge M.

Recommended Posts

Boas tardes.

Tenho um novo projecto em mente e precisava de algumas sugestões/opiniões. Tenho um aquário de 17L parado, e já que o tenho acho que lhe devia dar algum uso, daí me ter lembrado de montar um aquário simples e exclusivamente para camarões. A ideia é usar água do meu aquário principal (54L), e também usar cerâmicas que estão no filtro desse. É aqui que começam as minhas dúvidas:

- É necessário fazer o ciclo durante um mês mesmo usando água e cerâmicas do outro aquário?
- Como éum aquário para camarões é preciso ter um filtro, ou as TPAs semanais bastam? No caso de ser necessário, eu tenho 2 Sera Fil 60, esse serve ou é melhor usar um filtro de esponja?

Quanto às opiniões, estou indeciso em usar areia de silica que sobrou do outro aquário, ou usar areão negro no fundo? Qual é mais indicado para os camarões?
E queria opinião quanto à espécie a usar no aquário, tenho Red Cherrys no outro aquário e estão a dar se muito bem sendo este comunitário. Há mais alguma espécie que seja fácil de manter e que não seja muito exigente quanto aos parâmetros? E de preferência que não seja muito cara uma colónia...

Cumprimentos

Editado por Jorge M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Usando a água e as cerâmicas do outro aquário já maturado, aceleras o processo.
O filtro é importante que tenha esponja para não sugar os alevins, quanto ao substrato convém que seja escuro para fazer sobressair a coloração do marisco.

Estou a projectar um aquário com a mesma ideia. :smile2:

 

Cumps.

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Um filtro de esponja torna-se eficiente em aquas de shrimps porque para além de serem + um suporte para as bactérias não deixam os alevins passar para dentro do filtro, e os camarões adoram penicar os restos de comida que para lá vão!

Quanto a espécies pouco exigentes com parâmetros tens quase todas as Neocaridinas assim como os teus Red Cherrys!

 

Cumps!

  • Votar + 2

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Usando a água e as cerâmicas do outro aquário já maturado, aceleras o processo.

O filtro é importante que tenha esponja para não sugar os alevins, quanto ao substrato convém que seja escuro para fazer sobressair a coloração do marisco.

Estou a projectar um aquário com a mesma ideia. :smile2:

 

Cumps.

 

 

 

Acelero o processo, mas mesmo assim tenho que deixar à ciclar uns tempos ou posso logo introduzir os novos habitantes?

O substrato estava à pensar no mesmo, pelo mesmo motivo.

 

Quanto ao filtro, não fiquei esclarecido se é fundamental ter ou não? E o meu Sera Fil 60 serve ou aconselham-me à arranjar um filtro de esponja?

 

Cumprimentos

Editado por Jorge M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deves introduzir logo. Coloca o filtro novo a trabalhar uns dias para as bactérias se alojarem e depois de acordo com os parâmetros que a água te apresentar, adiciona a fauna.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deves introduzir logo. Coloca o filtro novo a trabalhar uns dias para as bactérias se alojarem e depois de acordo com os parâmetros que a água te apresentar, adiciona a fauna.

 

É melhor colocar a trabalhar já no nano ou no outro? E as bactérias que estão alojadas nas cerâmicas do filtro do aquário principal, e vão ser colocadas no filtro do nano, não são suficientes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.