[ajuda]Fiz asneira com a compra do CO2


xerox

Recommended Posts

Boas pessoal preciso imenso da vossa ajuda ...

Aqui o senhor apressado queria comprar um kit de CO2 para o aquário então lembrou-se de ir ao olx e procurar...
Como encontrou um baratinho o senhor apressado nem pesquisou informação sobre o assunto ...

 

Pois bem, hoje lembrei-me que precisava de saber quanto co2 meter dentro do aquário e eis que encontro um tópico onde dizem que este kit não serve para nada aqui em portugual :S

 

O kit é este...

Bem pelo que percebi o problema é a válvula ser de 110V ( mas o meu não traz nada para ligar á eletricidade :S )

Pelo que li o pessoal diz que se deve desligar o CO2 quando as luzes desligam e para isso é preciso uma valvula solenoide ( algo que eu nao tenho :S )

Agora queria saber como me desenrascar :s á alguma válvula que me resolva o problema ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim eu queria que fosse automático...

Não faço ideia, como vejo isso ?
como o kit é em segunda mão não trazia papeis nenhuns :S

 

é muito mau se deixar ligado 24 sobre 24 até comprar a válvula ?

 

a garrafa é só de 950 gramas para quanto tempo deve durar ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquela valvula que vem com a tua garrafa tem uma rosca para adaptar à garrafa. Tens de ver o diametro e comprar senoloide com esse diametro.

Deixar 24h nao me parece boa politica até porque à noite as plantas nao consomem CO2 por isso a agua vai ficar saturada, o que pode matar os peixes.

 

Mais vale ligar e desligar manualmente todos os dias. Se em algum desses dias nao estiveres por casa mais vale nao fazer CO2.

 

Nao queria ser mauzinho mas uma senoloide nao deve ser muito barata...

 

Pode ser que no OLX...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais