Red Sherry VS Dwarf Puffer


WarMode

Recommended Posts

Boas tardes!

 

Tenho uma epidemia de Physas no aquário...

 

As velhas máximas de pôr menos comida no aquário não vale de muito no meu caso, alem de não fazer diferença nenhuma.

 

Pôr umas quantas helenas também não é boa ideia, porque o aquário tem Red Sherrys Pequenos.

 

 

Questão que se põe:

 

Eu ate gosto bastante dos Dwarf Puffers, mesmo com a atitude territorial deles... a questão é que sendo estes gajos danados para comer caracóis, pergunto-me se não vão atacar os meus Red Sherrys pequenos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Procuraste no Google " Dwarf Puffers and Red Cherries"?

 

http://www.plantedtank.net/forums/showthread.php?t=108760

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Warmode!

 

Se colocares um Dwarf Puffer num aqua com Red Cherrys, esquece os camarões. Desaparecerão inevitavelmente, tal como caracóis...

 

Até com outros peixes eles podem ser agressivos.

 

Estes peixes são muito dificeis de alimentar, necessitam de comida viva. Já agora onde arranjaste os teus? Ando há algum tempo á procura de alguns.

Editado por Vasco Matos

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Antes de mais obrigado a todos pelas respostas.

 

Vasco Matos, obrigado pela resposta, mas eu não tenho nenhum Dwarf Puffer de momento, apenas tenho Red Cherrys. A ideia de criar este tópico era no sentido de perceber pela experiência das pessoas neste forum se haveria maneira de os dois darem-se bem no aquário, em vez de ir ao google pesquisar como alguém sugeriu (verdade seja dita, se todos fossemos ao google pesquisar, para que serviria este forum).

 

Eu sabia que era uma long shot, mas pronto, mais vale perguntar do que mais tarde me arrepender.

 

Experimentei o truque de colocar batata no aquário durante a noite, mas de manhã não estava lá nada. Raquel_felix vou experimentar com a cenoura e depois deixo aqui os resultados. :cool2:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma rodela de cenoura, courgete ou abóbora, crua ou escaldada, pões no aqua, deixas passar 1h e vais retirando os caracóis que vierem agarrados. Ou deixas durante a noite e retiras de manhã. Não convém mais do que 24h a mesma rodela no aqua, pois começa a decompôr.

 

Dicas:

-A cenoura é a que suja menos o aqua

-Faz um furo no legume e ata um fio e deixa o fio de fora, torna-se mais fácil para o retirar.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no meu coloquei 1 (UMA) helena.

 

Sozinha resolveu o problema. Nao me parece que uma consiga matar os camaroes. E depois de resolvida a praga sempre a podes oferecer ou trocar loja...

 

Não leves a mal anfcoentrao... Suponho que estas a falar do Dwarf Puffer, mas o que propões é pouco ético, pois um peixe quando vai para nossas casas deve ser para ir viver toda a vida, nas melhores condições, não é para andar para lá e para cá, à mercê das nossas necessidades.

 

Não duvido que gostes tanto de aquariofilia como eu, mas o que sugeres é alugar um peixe. E isso não abona muito a favor do hobby...Por certo disseste isso sem perceber a extensão da frase.

 

Para disso além de camarões ser a alimentação dos Dwarf Puffers no ambiente natural, e como peixe agressivo irá exterminar a colónia.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

em vez de ir ao google pesquisar como alguém sugeriu (verdade seja dita, se todos fossemos ao google pesquisar, para que serviria este forum).

 

 

... pois era, nem os mecanismos de procura do Forum serviriam para alguma coisa!

 

Essa procura era simples de fazer. Por vezes temos duvidas mais complexas e relacionadas com o setup do aquário, condições especificas, etc.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Não leves a mal anfcoentrao... Suponho que estas a falar do Dwarf Puffer, mas o que propões é pouco ético, pois um peixe quando vai para nossas casas deve ser para ir viver toda a vida, nas melhores condições, não é para andar para lá e para cá, à mercê das nossas necessidades.

 

Não duvido que gostes tanto de aquariofilia como eu, mas o que sugeres é alugar um peixe. E isso não abona muito a favor do hobby...Por certo disseste isso sem perceber a extensão da frase.

 

Para disso além de camarões ser a alimentação dos Dwarf Puffers no ambiente natural, e como peixe agressivo irá exterminar a colónia.

 

Estava a falar do Caracol. Helena.

 

Ainda o tenho no meu aquário.

Por ser uma só, nem dou por ela.

 

Mas vai resolver-lhe o problema.

 

Quando montamos um aquário montamos um pequeno ecossistema. Num ecossistema cada um tem uma funçao.

Uns embelezam-no outros trabalham, mas todos são importantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Ah, desculpa, como falaste em matar camarões pensei que fosse o Puffer, as Anentome helena não matam camarões! :)

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vasco Matos, vi um video duma Helena a comer um camarão adulto (morto claro) e deixou-me a pensar que se fosse dada a oportunidade, provavelmente atirar-se-ia a uma cria sem problemas, não?

 

 

A ver se testo a teoria da cenoura no cordel :cool2:

 

 

meanwhile...

 

 

... pois era, nem os mecanismos de procura do Forum serviriam para alguma coisa!

 

Essa procura era simples de fazer. Por vezes temos duvidas mais complexas e relacionadas com o setup do aquário, condições especificas, etc.

 

É estranho como toda a gente veio tentar ajudar, e tu foste o único a levantar problemas.

 

Não me parece assim tão descabido o abrir este tópico, que em dois dias teve umas 10 respostas.

 

 

Sabes que este forum tem uma coisa em comum com todos os outros forums (que também encontras no google), que é a magnifica hipótese de responderes apenas aos tópicos que te interessar ;) Mas pronto, meter veneno é outra coisa que encontras também noutros forums, e faz parte da liberdade de comunicação que nos é intrinsecamente inata. Portanto, agradeço os teus comentários, da mesma maneira que agradeço os que tentaram ajudar.

  • Votar - 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vasco Matos, vi um video duma Helena a comer um camarão adulto (morto claro) e deixou-me a pensar que se fosse dada a oportunidade, provavelmente atirar-se-ia a uma cria sem problemas, não?

Não, seria extremamente difícil um Caracol comer um camarão vivo, pois os tempos de reacção de cada um deles são bem diferentes.

 

Só para veres, eu tenho lagostins anões juntos com Red Cherrys, e os Lagostins por vezes tentam apanhar os camarões mas não conseguem pois estes são muito rápidos a escapar.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

É estranho como toda a gente veio tentar ajudar, e tu foste o único a levantar problemas.

 

Não me parece assim tão descabido o abrir este tópico, que em dois dias teve umas 10 respostas.

 

 

Sabes que este forum tem uma coisa em comum com todos os outros forums (que também encontras no google), que é a magnifica hipótese de responderes apenas aos tópicos que te interessar ;) Mas pronto, meter veneno é outra coisa que encontras também noutros forums, e faz parte da liberdade de comunicação que nos é intrinsecamente inata. Portanto, agradeço os teus comentários, da mesma maneira que agradeço os que tentaram ajudar.

 

Levantar problemas? Deves estar mal disposto! :)

A questão é muito simples e existem montes de duvidas iguais a estas.

Trata-se de uma pergunta directa e já respondida montes de vezes! O que te aconselhei fazeres foi para teu bem pq terias mais respostas e muito mais rápido (aqui sempre tiveste que esperar que várias pessoas te dissessem o que querias saber).

 

Quando queremos ter a certeza de uma coisa como esta (misturar fauna), temos sempre que ler bem e procurar várias fontes. Aparece aqui pessoal a responder que tu nem sabes bem a validade dos conhecimentos, por isso tendes sempre a esperar várias respostas... ou procurar ;) ... ou não pensas assim e vais em todas as respostas?

 

Creio que nem vale a pena continuar com a conversa pq se está a tornar off-topic.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, seria extremamente difícil um Caracol comer um camarão vivo, pois os tempos de reacção de cada um deles são bem diferentes.

 

Só para veres, eu tenho lagostins anões juntos com Red Cherrys, e os Lagostins por vezes tentam apanhar os camarões mas não conseguem pois estes são muito rápidos a escapar.

 

Aqui à uns tempos, um amigo disse-me que viu uma Helena a atacar e comer um camarão e tirei automáticamente a mesma conclusão. Que o camarão devia estar já meio doente, pois já vi helenas a atacarem peixes debilitados e que um camarão saúdavel não se deixaria surpreender por um animal tão lento...

Mas a minha opinião mudou, quando um dia tinha acabado de dar de comer ao aquário e estava um camarão adulto, saúdavel e sem qualquer debilitação aparente, a comer um pedaço de granulado e vem um helena na maior das descontrações, toca com o "nariz" no camarão e logo de seguida sobe para cima dele e enrola-se à volta, sem que o camarão se debate-se sequer... Ao ver o camarão preso, meti a mão no aquario e soltei-o. Ele foi à vida dele sem problema nenhum aparente.

Por isso, sim os Anentome Helena comem camarões! Não faz qualquer sentido quando vêmos camarões a conseguir fugir a peixes 10x mais rápidos que eles, mas os Helena lá arranjaram um ataque ninja para apanhar marisco :P

 

Tenho um balãozinho no meu aquário e ele não me exterminou a colónia dos camarões e nunca o vi a atacar nenhum

Falta é dizer,que é um aquário de 1,50m carregado de plantas e com umas boas dezenas de caracois de vários tipos. Ou seja,ele não tem fome e os caracois são mais faceis de apanhar do que os camarões...

Em um aquário relativamente pequeno e sem esconderijos, até os outros peixes eles comem ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Mas a minha opinião mudou, quando um dia tinha acabado de dar de comer ao aquário e estava um camarão adulto, saúdavel e sem qualquer debilitação aparente, a comer um pedaço de granulado e vem um helena na maior das descontrações, toca com o "nariz" no camarão e logo de seguida sobe para cima dele e enrola-se à volta, sem que o camarão se debate-se sequer... Ao ver o camarão preso, meti a mão no aquario e soltei-o. Ele foi à vida dele sem problema nenhum aparente.

;)

 

João, e pensas que o camarão não conseguiria mesmo libertar-se? Isto é, estava distraído com a comida e não considerou a Helena uma ameaça?

De facto é estranho :)

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Mas a minha opinião mudou, quando um dia tinha acabado de dar de comer ao aquário e estava um camarão adulto, saúdavel e sem qualquer debilitação aparente, a comer um pedaço de granulado e vem um helena na maior das descontrações, toca com o "nariz" no camarão e logo de seguida sobe para cima dele e enrola-se à volta, sem que o camarão se debate-se sequer...

 

Tenho um balãozinho no meu aquário e ele não me exterminou a colónia dos camarões e nunca o vi a atacar nenhum

Falta é dizer,que é um aquário de 1,50m carregado de plantas e com umas boas dezenas de caracois de vários tipos. Ou seja,ele não tem fome e os caracois são mais faceis de apanhar do que os camarões...

Em um aquário relativamente pequeno e sem esconderijos, até os outros peixes eles comem ;)

 

João, o teu camarão só podia ter vindo do Woodstock dos camarões e estava digamos meio alienado da realidade! :)

 

Já tive muitas Helenas e pá...são lentas! Acho que se pode afirmar que para isso ter acontecido o teu camarão não estava bem... A não ser que os Anentome helena segreguem um liquido marado que faça com que os camarões percam velocidade de reacção...

 

Quanto ao Puffers, concordo, tudo depende do tamanho do aqua, de haver barreiras visuais, da quantidade de comida com que é alimentado, e uma coisa que eu pessoalmente acho que cada animal tem: um pouco de identidade própria. Mas de um modo geral pode afirmar-se que os Dwarf Puffers são peixes um pouco agressivos, e que poderão ser uma ameaça a uma colónia de camarões.

 

Até porque um Dwarf Puffer tem tudo para apanhar camarões...e gosta de camarões...um Anentome helena pronto, apanha ''crazy shrimps''...:)

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes,

 

Entretanto não tive oportunidade de experimentar as cenouras ou pepinos na àgua para apanharas Physas, mas entretanto algo estranho ocorreu.

 

Há uns dias vi o meu Betta a comer uma physa jovem, e a cospir de seguida apenas cascas... fiquei meio chocado, mas entretanto as physas desapareceram do aquário...

 

Nem uma.. não vejo nem uma.

 

 

Será possível que o meu betta tenha dado conta das physas? já alguém testemunhou o mesmo?

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

João, e pensas que o camarão não conseguiria mesmo libertar-se? Isto é, estava distraído com a comida e não considerou a Helena uma ameaça?

De facto é estranho :)

 

Não. A helena deu-lhe logo a volta assim que o agarrou. Já ia com o camarão fisgado lol

Ainda dei uns segundos, para ver se ele se soltava, mas ele já estava todo enrolado pelo helena e de barriga para o ar a dar às patas e a tentar soltar-se, quando o socorri.

 

 

 

João, o teu camarão só podia ter vindo do Woodstock dos camarões e estava digamos meio alienado da realidade! :)

 

Já tive muitas Helenas e pá...são lentas! Acho que se pode afirmar que para isso ter acontecido o teu camarão não estava bem... A não ser que os Anentome helena segreguem um liquido marado que faça com que os camarões percam velocidade de reacção...

 

Quanto ao Puffers, concordo, tudo depende do tamanho do aqua, de haver barreiras visuais, da quantidade de comida com que é alimentado, e uma coisa que eu pessoalmente acho que cada animal tem: um pouco de identidade própria. Mas de um modo geral pode afirmar-se que os Dwarf Puffers são peixes um pouco agressivos, e que poderão ser uma ameaça a uma colónia de camarões.

 

Até porque um Dwarf Puffer tem tudo para apanhar camarões...e gosta de camarões...um Anentome helena pronto, apanha ''crazy shrimps''... :)

A questão é mesmo essa, o camarão estava normalissimo, tanto de aparência, como de comportamento. Não sei dizer como ficou depois do ataque, porque perdi-o de vista e não faço ideia qual era depois :P

Aquela trombinha deles tem ali um truque qualquer... Se já as vistes a comer caracois, elas usam-na para apanhar a parte carnuda dentro da casca.

Boas tardes,

 

Entretanto não tive oportunidade de experimentar as cenouras ou pepinos na àgua para apanharas Physas, mas entretanto algo estranho ocorreu.

 

Há uns dias vi o meu Betta a comer uma physa jovem, e a cospir de seguida apenas cascas... fiquei meio chocado, mas entretanto as physas desapareceram do aquário...

 

Nem uma.. não vejo nem uma.

 

 

Será possível que o meu betta tenha dado conta das physas? já alguém testemunhou o mesmo?

 

 

Abraço

Possivelmente ele apenas as obrigou a esconderem-se. Vê hoje à noite, 1hora depois das luzes apagarem se ele realmente matou todas.

Editado por João Abóbora

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.