Dúvida na flora


kallong

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Tenho algum desconhecimento sobre espécies de plantas... aliás, acho que as lojas de animais têm muita pouca variedade, logo identificar espécies também não é um costume para mim.

Gostaria apenas que me desses opinião sobre o que plantar nas pedras neste meu projecto.

 

Já agora gostaria de saber se posso colocar por exemplo uma anubia nas pedras da esquerda, já que essa parte de areia clara é apenas areão, não tem qualquer substrato. Ou até quem sabe algum tipo de tapete nesse areão claro.

 

Nota: vou começar a fertilizar de acordo com o método EI esta semana.

 

Obrigado

 

w18r.jpg

Thanks, Tiago Bastos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As anubias não devem ser enterradas, podes meter a anubia com o caule entalado entre as pedras.

 

Com as plantas que tens neste momento não é aconselhável fertilizar de acordo com o método EI

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As anubias não devem ser enterradas, podes meter a anubia com o caule entalado entre as pedras.

 

Com as plantas que tens neste momento não é aconselhável fertilizar de acordo com o método EI

Boa noite.

Foi-me aconselhado neste fórum a usar o referido método?

Já comprei o kit e tudo... porque diz que não se deve usar?

Obrigado

Thanks, Tiago Bastos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

compraste o kit, fizeste bem, é o melhor método de fertilizar, alem disso a carteira agradeçe porque também é o mais barato, mas antes de começar a fertilizar, era bom que tivesses plantas para consumir os nutrientes, pois as anubias, são quase como as plantas de plástico, não consomem praticamente nada

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

compraste o kit, fizeste bem, é o melhor método de fertilizar, alem disso a carteira agradeçe porque também é o mais barato, mas antes de começar a fertilizar, era bom que tivesses plantas para consumir os nutrientes, pois as anubias, são quase como as plantas de plástico, não consomem praticamente nada

Sim também estou de acordo... por isso pedi ideias para colocar algum tipo enrolado nas pedras todas e queria fazer uma espécie de tapete na zona dos substratos.

 

Se não for incomodar muito... sobre o método EI:

Nas instruções recomendam 10ml de macros e 10 ml de micros por cada 50 L de água... esta medida de uma forma geral é correcta pelas várias calculadoras que pesquisei... como tenho poucas plantas posso reduzir por exemplo para 5 ml?

Thanks, Tiago Bastos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No teu lugar marimbava-me para essas instruções, pois com essas doses em colheres ninguém te pode ajudar, não se sabe concretamente o que lá está, só mesmo seguindo as instruções.

 

Em vez de fazeres conforme as instruções, usa esta calculadora

 

http://calc.petalphile.com/pt-br/

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No teu lugar marimbava-me para essas instruções, pois com essas doses em colheres ninguém te pode ajudar, não se sabe concretamente o que lá está, só mesmo seguindo as instruções.

 

Em vez de fazeres conforme as instruções, usa esta calculadora

 

http://calc.petalphile.com/pt-br/

a diferença é que nas instruções do produto que comprei ele faz uma mistura de Macros e uma de Micros para dosear alternadamente.

usando a calculadora, meto cada sal directamente no aqua ou tenho também de disolver em água?

 

Aconselha-me alguma planta/musgo para fazer uma espécie de tapete na zona escura dos substratos? como se fosse um relvado onde estão as plantas.

 

É impressão minha ou o Vitor no seu aquário CalmLake só tem areão e não tem qualquer substrato? sempre tive dificuldade em manter plantas e pensava que elas sem substrato eram de dificil mantimento ;)

Editado por kallong

Thanks, Tiago Bastos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais