Que deficiência?


SALADAdeFRUTA

Recommended Posts

Se não estou em erro a planta é uma Hetheranthera zosterifolia que está ainda na forma emersa...dá-lhe tempo.

 

Ela está no plano frontal do aquário?

 

haha não, é rotala rotundifolia e são segmentos replantados de um arbusto que já tinha há um ano.

Está no plano traseiro, faltam muitas plantas que chegam na quinta, e tenho um tapete de cuba e outro de eleocharis que não se vê.

 

 

O que mais me intriga é o facto de eu ter esta planta há 1 ano e sempre cresceu num arbusto perfeito deslumbrante, e eu fertilizava menos! Agora passadas quase duas semanas de replantar estou com toneladas de sintomas de atrofio, desde buracos a cortes e branqueamento, desintegração, inacreditável. E o mais impressionante é que está a crescer em comprimento normalmente e a lançar raízes.

Vejam bem o arbusto há 6 meses, com menos fertilização, INACREDITÁVEL. Aliás, estou a passar-me porque agora tenho uma infestação de green thread algae no tapete de eleocharis que nunca mais tem fim, a cuba está sempre a soltar-se e as rotalas estão como estão!

 

6TMSjS4.jpg

miniatura_f_rum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu lembro-me que na altura a fertilização de fosfatos era quase insignificante, acho que estar a fertilzar pode estar na base da green thread algae no relvado.

 

O que acham de reduzir para quase nada a fertilização de fosfatos?

 

Começo a achar que são quase insignificantes nestas plantas e que níveis abaixo de 0.3 são aceitáveis, acham que funciona?

Editado por SALADAdeFRUTA

miniatura_f_rum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais