Que difusor/reactor CO2 adquirir?


fsilva80

Recommended Posts

Boas!

 

Tal como o titulo diz, qual o melhor/mais eficiente e se possível com fotos.

 

E já agora um contador de bolhas e um teste de CO2 continuo. O que escolher

 

O CO2 é pressurizado.

 

cumps

 

Francisco

Editado por fsilva80
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso um atomizador externo para meter no tubo do filtro, so que o uso internamente. E digo-te ja que é melhor que qualquer difusor de co2.

 

Por que motivo é que o usas internamente? Para evitar possíveis fugas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há varios reactores externos e internos mas ha que ter atenção á força do caudal do filtro, pois para teres reactor, tens de ter filtro externo para bombear água para dentro do reactor e mover as pás/bolas,

 

Tenho um que comprei no ebay, da UpAqua, não sei dizer se é bom pois ainda tenho de o experimentar,

vou usa-lo exteriormente e usei cola de silicone e fita teflon para selar e passou no teste de estanquidade

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu mandei vir dois do ebay...ficam a uns 18 eur mas vale bem a pena.

 

Quanto ao natural, basta meteres atrás de umas plantas e ele nem se vê...

 

É este certo?

 

http://www.ebay.com/itm/Aquarium-CO2-ATOMIZER-SYSTEM-Diffuser-12-16mm-Hose-air-Regulator-Bubble-Counter-/271330510990?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3f2c8f088e

 

Mas apenas tens lá o CO2 ligado não é? Como é que aquilo faz a difusão sem ter água a entrar nele?

E como é que estás a controlar a quantidade de bolhas?

 

Há varios reactores externos e internos mas ha que ter atenção á força do caudal do filtro, pois para teres reactor, tens de ter filtro externo para bombear água para dentro do reactor e mover as pás/bolas,

 

Tenho um que comprei no ebay, da UpAqua, não sei dizer se é bom pois ainda tenho de o experimentar,

vou usa-lo exteriormente e usei cola de silicone e fita teflon para selar e passou no teste de estanquidade

 

Eu tenho filtro externo. Ando à procura da melhor solução...

Editado por fsilva80
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É este certo?

Mas apenas tens lá o CO2 ligado não é? Como é que aquilo faz a difusão sem ter água a entrar nele?

E como é que estás a controlar a quantidade de bolhas?

 

Sim é...esse.

 

Sim só tenho la o CO2 ligado. A agua não entra lá...ela já lá está (se me fiz entender, basicamente aquilo vai funcionar como um difusor, mas cria as micro bolhas muito mais pequenas)

 

Para controlar a as bolhas, tenho externamente um conta bolhas.

Miguel

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, esse co2 do ebay é de botija?

 

A pergunta não será antes se é para o CO2 de botija? Se sim, é!

Editado por fsilva80
Link to comment
Partilhar nas redes sociais