Que difusor/reactor CO2 adquirir?

fsilva80

Recommended Posts

Boas!

Tal como o titulo diz, qual o melhor/mais eficiente e se possível com fotos.

E já agora um contador de bolhas e um teste de CO2 continuo. O que escolher

O CO2 é pressurizado.

cumps

Francisco

Edited by fsilva80

Eu uso um atomizador externo para meter no tubo do filtro, so que o uso internamente. E digo-te ja que é melhor que qualquer difusor de co2.

Por que motivo é que o usas internamente? Para evitar possíveis fugas?

Há varios reactores externos e internos mas ha que ter atenção á força do caudal do filtro, pois para teres reactor, tens de ter filtro externo para bombear água para dentro do reactor e mover as pás/bolas,

Tenho um que comprei no ebay, da UpAqua, não sei dizer se é bom pois ainda tenho de o experimentar,

vou usa-lo exteriormente e usei cola de silicone e fita teflon para selar e passou no teste de estanquidade

Perfeito.

Eu prefiro ve-lo do lado de fora, ou melhor nao vê-lo.

Dá um ar mais natural ao aquario...

Mas é mesmo isso.

São difíceis de arranjar nas nossas lojas mas online nao deve existir problema

Eu mandei vir dois do ebay...ficam a uns 18 eur mas vale bem a pena.

Quanto ao natural, basta meteres atrás de umas plantas e ele nem se vê...

É este certo?

http://www.ebay.com/itm/Aquarium-CO2-ATOMIZER-SYSTEM-Diffuser-12-16mm-Hose-air-Regulator-Bubble-Counter-/271330510990?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3f2c8f088e

Mas apenas tens lá o CO2 ligado não é? Como é que aquilo faz a difusão sem ter água a entrar nele?

E como é que estás a controlar a quantidade de bolhas?

Há varios reactores externos e internos mas ha que ter atenção á força do caudal do filtro, pois para teres reactor, tens de ter filtro externo para bombear água para dentro do reactor e mover as pás/bolas,

Tenho um que comprei no ebay, da UpAqua, não sei dizer se é bom pois ainda tenho de o experimentar,

vou usa-lo exteriormente e usei cola de silicone e fita teflon para selar e passou no teste de estanquidade

Eu tenho filtro externo. Ando à procura da melhor solução...

Edited by fsilva80

É este certo?

Mas apenas tens lá o CO2 ligado não é? Como é que aquilo faz a difusão sem ter água a entrar nele?

E como é que estás a controlar a quantidade de bolhas?

Sim é...esse.

Sim só tenho la o CO2 ligado. A agua não entra lá...ela já lá está (se me fiz entender, basicamente aquilo vai funcionar como um difusor, mas cria as micro bolhas muito mais pequenas)

Para controlar a as bolhas, tenho externamente um conta bolhas.