CARREGAMENTOS DE CO2 em Garrafa de 2Kgs


Carlos Oliv. Santos

Recommended Posts

Á +/- 2 meses mandei carregar a Garrafa de CO2.

Estava a debitar +/- 4gotas por segundo, das 14H00 às 21H00(7horas/dia).

ACABOU!!!!! É NORMAL, durar tão pouco tempo?

Quando recarregada qual o valor MÍNIMO que deve aparecer no mostrador?

Qual o preço justo para um carregamento? É QUE O "SENHOR" LEVOU-ME 20€. É um valor justo?

Agradecia que o pessoal com mais experiência me desse umas dicas. Estou com o sensação de que fui "comido".

Editado por cmogsantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Smog

 

Qual mostrador????

 

Os mostradores de Co2 não tem referência de cheios ou vazios, casos dos extintores de ABC, mas é mito estranho durar-te apenas esse tempo.

 

Não existia fugas a jusante do redutor?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Dois meses é demasiado pouco. Deves ter fuga, certifica-te que a anilha de plástico está em boas condições.

 

Nas botijas está gravada a tara (peso da garrafa vazia) depois de cheia deverá pesar esse valor + 2kg.

 

Esse valor é normal aqui nos Allgarves (somos ricos) nessa zona costuma ser metade disso, andava por aqui uma tabela com os preços de carregamento dos Bombeiros do Seixal, se a encontrar ponho aqui mas era cerca de 10 euros + IVA.

 

A garrafa está sempre aberta ou só no fotoperíodo?

 

Abraço,

Editado por A. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A24004_004.jpg?_tf=321037328205

Se tinhas mais de 60 kg/cm2 a carga foi normal (a marca de cinquenta mais 1 traço para a direita) = 853 psi (lb/in2).

 

O preço de carga varia bastante tenho um tópico sobre isso onde solicitei a colaboração dos membros.

 

Um extintor de 2Kg a 1 bolha por segundo dura 1 ano sempre ligado, 4 bolhas por segundo = 3 meses

 

Se só o ligas 7 horas por dia deveria durar 9 meses pelo menos.

 

O mais provável é estares a perder CO2 por algum lado...

Editado por pedronb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos esclarecimentos. Especialmente ao Pedro, fazia falta o valor de referência 60Kg/cm2.

Pedro para detectar a eventual fuga estava a pensar fazer uma sabonária e pincelar as uniões, que dizes?!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais