Apresentação do meu aquario! :D


Joao Boavida

Recommended Posts

Boas pessoal!

 

venho apresentar um dos meus aquário (2º) :)

 

60x30x30

calha de 50 cm (não é própria para aquarios, mas serve perfeitamente!) 13W (como e economica acho que equivale a mais, até porque dá imensa luz)

substrato aqua soil shrimps and plants 3L e areao de rio (erro... acho que tenho muito pouca camada de areao e substrato mas nao tenho tido problemas)

filtro SERA interno com 380L/H com uma pequena esponja e o resto ceramicas.

termostato 100W RESUN

 

ps: tanto o aquario, como o filtro como o termostato foram comprados em segunda mao, até agr, impecaveis.

 

ph: 6.5 (estavel mesmo com TPAS regulares com agua de 7.5)

amónia: nao tive oportunidade de medir (mas já tenho os testes)

nitratos: nao tenho testes

nitritos: tbm ja tenho os testes mas ainda nada feito...

 

 

fauna:

1 ramirezi blue german femea 6meses

1 ramirezi blue german macho 6 meses(neste momento noutro aquario porque estava constantemente a atacar a femea, aconcelharam a separar)

2 escalares 4/5 meses

uma colónia com cerca de 15 red cherrys

 

flora:

planta por identificar (ajuda xD)

planta por identificar

planta por identificar (tava em mau estado mas está a recuperar a olhos vistos!)

1 anubia nana

1feto de java

musgo de java

 

decorações:

2 meios cocos

1 tronco

1 vaso de ceramica partido

1 pedra vulcanica (coberta com musgo)

 

FOTOS:

5nvs.jpg
tgxb.jpg[/url]
ym0p.jpg[/url]
k9zn.jpg[/url]
95f.JPG[/url]
z4d0.jpg[/url]
mq78.jpg[/url]

 

todas as criticas serão bem vindas! :)

 

cumprimentos,

João


a ramirezi fica aqui porque tenho uma duvida... o que será que ela tem entre as barbatanas da barriga? circundei com circulo vermelho

 

pdw7.JPG[/url]
4aux.jpg[/url]
x9ai.jpg[/url]
apareceu hoje.. e ja tinha aparecido dias antes mas desapareceu...

as plantas que nao sei o nome sao estas:

 

 

e0nz.JPG

 

 

ygjg.jpg
nao sei o nome das plantas que estao a cobrir o fundo do aquario e tbm nao sei das duas plantas da direita, uma bem grande que ocupa o canto da direita e outra que estou a faze-la ressuscitar dos mortos (com sucesso) a frente da anterior referida.
obrigado pessoal!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu aqua não é adequado para escalares, visto que necessitam de maior altura de água, mas há quem os mantenha assim...

 

Segundo o Aqadvisor, o teu aqua já está a 120% da capacidade...acho que isso responde à tua pergunta.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto, mas eles crescem, e as contas devem ser feitas com o tamanho em adulto.

 

Usei o Aqadvisor outra vez, assumindo que cada escalar meça agora 5cm, só aí foi metade do aqua.

 

Dá melhores condições aos escalares, ou vende/doa-os a quem tenha essas condições...

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao, mas nem 5 cm eles tem, sao mesmo pequenos ainda. sim tenho de pensar numa soluçao para eles. fui medi-los agr, um tem um pouco mais de 2cm e ou outro quase 3


e em relaçao ao aqua? que achas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas eles crescem rápido e há que pensar neles em adultos para fazer as contas.

 

Em relação ao aqua, parece-me bem, apenas não gosto dos elementos artificiais. Tenho um de 60l que estou a ciclar, o areão está muito parecido com o meu.

Podias usar a planta do meio para esconder o filtro.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, tens razao. tenho de arranjar uma soluçao para eles...

 

sim, podia, eu mudei o layout a pouco tempo, por causa da questao dos rams, eles continuavam a nao se dar bem e aconcelharam a retirar o dominante por uns dias e mudar completamente o layout. nestas mudancas mudei o filtro e ainda nao o tapei. mas tbm acho que e uma questao de tempo porque por baixo do filtro estao rebentos das plantas do meio a crescer xD

 

ja dei uma olhadela no teu, parece-me bem encaminhado! eu so coloquei os elementos artificais (suponho que estejas a falar do vaso) para criar mais esconderijos para os rams...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado! Sim, referia-me aos vasos (e côcos), mas compreendo que é difícil encontrar esconderijos sem serem artificiais...

 

Já agora, que calha de LED's é essa, quanto e onde comprar?

Editado por ThunderDrum

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ya, parece mesmo, antes de ter as tampas de vidro ela encaixava dum lado ao outro do aqua. 8€ trazia a calha com a lampada incorporada e umas peças com uns parafusos para prenderes onde quiseres. os lumens nao... sorry.. em paço de arcos por baixo da estaçao foi onde comprei. mas tbm já vi em lisboa, num chines ao pe do saldanha xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conheço bem Paço d'Arcos e até já fui a uma entrevista de trabalho para o SATU. Se calhar um dia passo lá, até tenho que lá ir a casa de um amigo buscar uma anubia.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tfdn.jpg

21pv.jpg

366e.jpg

7xaz.jpg

h486.jpg

xa9j.jpg


ca está.. muito rudimentar, mas serve,,, o que esta por cima e um resto de cartolina que sobrou de forrar a parte de tras de aqua. a calha esta colada ao vidro com uma fita que cola dos dois lados
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.