MEGA mini Reef :)


spykeee

Recommended Posts

Pessoal quantos litros tem o reef mais pequeno que conheçem?

 

passo a explicar: os salgados estao me a começar a pesar na consciençia e o aquario de agua doce ja nao me satisfaz, entao pensei que pudesse começar com um reef muito pequeno, mesmo so para me iniciar, colocar um bocadito de rocha viva... uns poucos corais e tudo o que seja mesmo indespensavel, e que sou estudante e o dinheiro nao abunda : por isso tava a analisar a possibilidade de transformar um pequeno aquario para as minhas experiençias.

 

Acham que vale a pena? Acham que nao vai resultar?

Qual e o investimento minimo que se deve esperar fazer?

 

Cumprimentos :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá spykeee, se pesquisares no forum encontras la todas as respostas a estas duvidas todas e muito mais, quanto a preço consegues montar um nano reef relativamente barato, o mais caro será a iluminação, a rocha viva e os seus habitantes, não precisas de escumador se fizeres muitas trocas de água.

Boa sorte.

Muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... o unico aquario disponivel tem 60 litros... Mas neste momento tem habitantes, acham muito arriscado prescindir de um aquario de agua doce ja formado, para montar um de agua salgada. Pois pelo pouco que sei a rocha viva e a iluminação deveram ser mesmo os mais caros. é seguro mante-los sem escumador? não se torna muito instavel o ambiente num aquario de 60 litros? e existem escumadores para aquarios tão pequenos? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

eu comecei com um aqua de 60cm e sem escumador, é assim quanta + rv melhor se pesquisares bem aqui no forum vais encontrar o aqua do Domingos Leitão sem escumador.

 

+ aºgima duvida n exites em coloca-la

cump.

A pior coisa na vida não é nunca termos conseguido,é nem sequer termos tentado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais