Um aquario é sempre pequeno quando olhamos para ele depois de montado...


Raptor20

Recommended Posts

Olá a todos

Antes de mais eu sou relativamente novo na aquariofilia, embora me fascine desde muito pequeno

Começei talvez à 7 meses atrás com um nano de 16 litros com guppys e neons, mas depressa passei para um de 80 litros

esse de 80 está parado pois estou agora num de 130 com filtro externo

Queria apenas a vossa opinião a ver se está algo errado com os aquarios abaixo.

80 litros

Plantado densamente com substrado maior menor e por fim fino " areia"

4 kullies

7 carnigiellas strigata

 

1 ancistris Amerelo "meio dourado"

 

4 neons

 

3 ottocinclus

 

1 Debauwi catfish embora va arranjar mais 5 pois perdi estes gatos durante a grande vaga de calor do verao

 

1 peixe vidro que devo adicionar mais 2 pelo mesmo motivo referido anteriormente

 

2 peixes arcoiris, que sao do mesmo tamanho e fazem cardume com as carnigiellas

 

2 corydoras panda

 

4 gobies stiphodon

 

1 lamontichthys filamentosus

 

2 camaroes bambo

 

no aquario de 130 litros tambem com varias rochas , trocos e densamente plantado tenho

 

1 peixe faca fantasma

 

1 channa bleheri

 

1 polypterus senegal cinza

 

2 sinodontes valentiana

 

1 platidora costatus

 

1 pitctus catfish

 

e estou na duvida se coloco um par de comedores de algas siameses ou um labeo bicolor

 

este ultimo aquario vou fazer um maior de 200x50x60 ou 200x50x50 ficando este aquário de 120 lt para a fauna de 80 lt

 

os peixes todos eles sao ainda muito pequenos nenhum tem o tamanho final, o que gostaria que me ajudassem é principalmente se posso colocar os comedores de algas ou o labeo no aquário dos "monstrinhos" pois gostava de ter la pelo menos um animal que limpasse as algas e o fundo mas as corydoras e camarões nem vale a pena pensar pois era "live food" mas os ancistros e plecos.. sucker fish no geral têm a fama de "chupar" as escamas das polypterus e acho que era perigoso para o animal aguardo resposta de alguém.

 

Tentei meter os nomes das raças o mais correcto possível e peço desculpa por possíveis erros ortográficos

Cumps

 

Tiago Cardoso

 

depois meto aqui umas fotos dos aquas para o pessoal ver , principalmente da channa , é conhecida como dwarf channa, dwarf snakehead ou channa raiwbow para os curiosos ;)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 2 um de 80 e um de 120 litros embora vá fazer um maior em breve para a fauna de 120 litros e passar os vivos do aquário de 80 para o de 120

 

A duvida que tinha é se as espécies que tenho no em ambos aquários são compatíveis e quanto ao maior se era possível colocar ou um labeo bicolor ou um par de comedores de algas siameses

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.