O meu Betta - Lucky


goncalopacheco

Recommended Posts

Tal como havia dito na minha apresentação, já faz algum tempo que o gosto pela aquariofilia vem crescendo e o desejo de ter um aquario aumentando.

 

Entretanto em Outubro passado chegou a hora de começar... por um betta.

 

Tudo começou por um aquario um pouco artificial, e vem vindo a melhorar com o tempo.

 

gh9i.jpg
t0x2.jpg
fkxr.jpg
Entretanto iniciou-se a preparação de uma iluminação para o aquario (diy).

f27z.jpg
znlp.jpg
A esta altura já vai na versão beta (nem de proposito) mas ainda não será a final.
A planta artificial será para substiruir por um tronco com umas anubias e mugo de java..

cq0e.jpg
ou
hqwt.jpg
Enquanto o tronco está em fase de preparação (está neste momento a demolhar à cerca de 4 dias), acabei por comprar a primeira anubia e amarra-la ao "chumbo" da planta artificial.
Com o habitante alojado numa habitação temporária, ontem foi dia de proceder a uma manutenção mais aprofundada ao aqua.

Para azar dele, vai ter de voltar a fazer o ninho...
i41k.jpg
gak2.jpg
Posto isto e após a limpeza do aqua, foi tempo de colocar a planta.
k8sg.jpg
iu3s.jpg
Vamos ver como se vão dar, para já ele mostra-se curioso e gosta de andar a brincar às escondidas pelo meio das folhas da planta.
Por agora é tudo.
Um abraço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

iu3s.jpg
Vamos ver como se vão dar, para já ele mostra-se curioso e gosta de andar a brincar às escondidas pelo meio das folhas da planta.
Por agora é tudo.
Um abraço

 

Actualiza

Vá lá :)

 

Abraço

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois bem, na passada segunda feira foi dia de obras no T0.


Entretanto já fiz uma pequena TPA na 4ª, que isto de tar a meter troncos (apesar de ter sido fervido e ter estado um mês de molho deixa-me de pé atrás...) e hoje tirei umas fotos...


Para quem não se lembra de como tudo começou à dois meses atrás...


gh9i.jpg


Hoje está assim, visto de frente:


tw6i.jpg


nde6.jpg


Visto de lado:


bpfu.jpg


A ver se consigo limpar os musgos e as anubias que ficaram empoadas da akadama...


E por agora é tudo.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o membro em cima ;)

 

Ficou bastante melhor, o subs. é akadama?

 

Abraço

 

 

EDIT: Já vi que estava a resposta à minha pergunta mesmo em baixo da imagem.....

Editado por tiagojoaopintodias

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais