Aqua 350l / Ciclo do Azoto


AJL

Recommended Posts

Bom dia!

"Calhou-me" um aquário de canto com as medidas 125x90x65, com capacidade próxima dos 350 litros.

Sou totalmente novato nesta área da aquariofilia, mas tenho andado a ler este e outros sites e acho que já "percebi" alguns conceitos básicos.

Pretendo "construir" um aqua de água quente, com plantas aquáticas.

(para já) As minhas dúvidas são as seguintes:

1) O ciclo do azoto inicia-se com a introdução do peixe no aquário, certo? E recomenda-se corridoras, certo?

2) Para um aqua como o meu, quantas corridoras sugerem?

 

Muito Obrigado pela V/ ajuda!

E "wish me luck"!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

Tens toda a informação aqui no forum, basta procurares.

Aqui vai o link que penso te dará toda a informação que procuras: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

Não te aconselho a ter peixes antes de ter finalizado o ciclo do azoto.

Depois, a escolha da bicharada, tens de saber o que queres e ver a compatibilidade entre espécies. Essa compatibilidade deverá ter em conta a agressividade entre espécies, o tamanho dos animais e a água "ideal" para cada espécie (temperatura, pH, dH, kH, etc.). Para te dar um exemplo, se meteres ciclídeos africanos, como são geralmente algo agressivos, não é muito aconselhável ter espécies diferentes desse biótipo.

Tens muita informação aqui no forum e em toda a net.

Se quiseres, vai dizendo os peixes que pretendes e eu e outros te dizemos se é aconselhável ou não.

Boa sorte,

Abraços,

Paulo Taveira

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom Dia Paulo,

Eu já tinha lido o tópico que me recomendaste.

As minhas dúvidas surgiram quando li isto: "Quimica da água - Ciclo do azoto .... O ciclo inicia-se normalmente colocando UM peixe no aquário e monitorizando os niveis de amónia, nitritos e nitratos...."

Ou seja, é preciso colocar pelo menos 1 peixe para iniciar o ciclo do azoto.

A minha questão é a de saber se para um aqua do tamanho do meu é suficiente UM peixe ou mais (e quantos) e se o(s) peixe(s) em causa deve(m) ser corridoras.

Abç Grato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é necessário, mais abaixo nesse tópico diz que podes colocar um peixe resistente ou ir introduzindo comida de peixe para iniciar o ciclo do azoto.

 

Tenho o meu a ciclar à cerca de 2 semanas, sei que a ansiedade de meter peixes é grande, mas o tempo passa depressa e assim vais pensando bem nos peixes que queres realmente querer, pois podem não ser resistentes para iniciar um ciclo ou ficares com um peixe que compraste para o ciclo que depois não se vai dar bem com as restantes espécies que pretendes e condiciona um pouco a escolha.

 

Mais info aqui.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.