Como avariar um aquecedor


Recommended Posts

Á dois/três anos iniciei-me neste hobie com a aquisição de material em 2ª mão.

No espólio vinha cinco aquecedores, de 50 a 200W. Todos eles tinham o termostato avariado.

Para resolver o problema, COMPREI UM AQUECEDOR EHEIM JAGER NOVO. Nunca mais tive problemas!!!!!

Agora o dito aquecedor, quer programe para 18ºC ou para 32ºC, aquece a água sempre nos 25ºC.

O Termostato VARIOU?

Porquê?!!!

Talvez porque eu estive a alterar a valor da temperatura programada, com o aquecedor ligado.

ESTOU CONVENCIDO QUE FOI ESTA A CAUSA DA AVARIA.

ALGUÉM COM MAIS EXPERIÊNCIA/CONHECIMENTOS, me pode esclarecer?

Desde já os meus agredecimentos, estou convencido que isto não acontece só a este "Nabo".

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, podia ser pior! xD podia aquecer a agua 35ºc

 

xD

 

Possivelmente poderia ser o facto da temperatura exterior ser baixa e o aquecedor não ter potencia suficiente para aquecer a água...

Litragem do aquário e potencia do dito termóstato?

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigo alguns termostatos ainda funcionam com um bi-metálico que ao aquecer abre o circuito e o termostato desliga com as utilizações ele vai perdendo qualidades ate deixar de funcionar. mas nao sei se será o caso

banner10.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quanto tempo tem o termoestato? Experimenta ver se existe ligação entre a rodinha azul dos números e o termoestato. Possivelmente não há ligação e o termoestato está parado nos 25º, independentemente do que tu seleciones.

 

De qualquer das maneiras tens termoestatos muito baratos no chinés (<5€) que resolves o problema rápido e sem chatices. Eu sei que não são eheim jagger, mas digo-te, tenho ambos e não noto a diferença. E o do chinês têm um display para os numéros mais decente que o eheim.

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quanto tempo tem o termoestato? Experimenta ver se existe ligação entre a rodinha azul dos números e o termoestato. Possivelmente não há ligação e o termoestato está parado nos 25º, independentemente do que tu seleciones.

 

De qualquer das maneiras tens termoestatos muito baratos no chinés (<5€) que resolves o problema rápido e sem chatices. Eu sei que não são eheim jagger, mas digo-te, tenho ambos e não noto a diferença. E o do chinês têm um display para os numéros mais decente que o eheim.

Bom dia

Obrigado pela resposta.

É a "falar" que a gente se entende!!!!

 

"Experimenta ver se existe ligação entre a rodinha azul dos números e o termoestato"

 

Estive a ver onde estava a ligação e não encontrei a dita "ligação". Não se consegue ver o termoestato.

Fui buscar o aquecedor à caixa e reparei que existia uma "folha de instruções" que este estúpido nunca se deu ao trabalho de ler.

Conclusão: eu não movia a roda AZUL, ...rodava era o ponteiro VERMELHO.

Vou voltar a liga-lo e seguir as instruções para "regular" o termoestato com a temperatura da água. Talvez resulte.

Quando aos chinocas. Alguém tem razões de queixas dos aquecedores made in China?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente o problema e esse entao.

 

 

Em relaçao aos aquecedores made in china, eu ate agora nao tive problema. Nao ha muito para falhar num termoestato, pelo que nao tenho grandes preocupaçoes. Nao sei onde os eheim jagger sao fabricados, mas nao me admirava que fosse na china tambem. De qualquer das maneiras, tenho um eheim no aquario principal. Mas nao é por isso que me sinto mais ou menos segura em relaçao ao funcionamento dele.

 

(estou sem acentos)

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eheim é fabricado na Alemanha

 

Não tenho a certeza mas alguns produtos eheim são fabricados na china. E certas peças, muito provavelmente são fabricadas lá (Cestas dos filtros). Vi um tópico sobre isso há uns tempos mas eram americanos a queixarem-se, não sei se na europa o fabrico continua a ser na alemanha.

 

De qualquer das maneiras, produto chinês não significa mau. Há uns tempos talvez, mas actualmente a qualidade é bastante boa.

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

X'D ainda bem que está resolvido!

 

É verdade, não querendo ferir susceptibilidades a marca Timberland 80% das botas/sapatos/ténis e afins é made in china e são caros e bons! XD

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.