Criação de Corydoras aeneus (alevinos)


Lari Girotto

Recommended Posts

Venho compartilhar com vocês o sucesso (acidental) de criação de Corydoras n(d)o meu aquário comunitário. Aqui a temperatura oscila entre 28-30ºC ou mais na minha região, porém reparei que haviam ovos no vidro do aquário (possuo uma ampulária, um par de ottos e um par de corydoras, todos escolhidos a dedo), fui atrás e o mais obvio seriam as corydoras, uma vez que havia reparado uma mudança comportamental delas. Retirei com o auxílio de uma lâmina de gilete os ovos espalhados pelo vidro e coloquei em um recipiente separado, oxigenado e esperei para ver o que aconteceria, já que acreditava que não daria em nada em consequencia da manipulação e por ser a primeira vez que estava fazendo algo do tipo, mas.. cá o resultado! Estão no momento com 3 dias.

 

cbm4.jpg

Editado por Lari Girotto
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PARABÉNS!!!

 

Boa sorte com o crescimento saudável desses bébés!

Obrigada!

 

boas

 

excelente!

 

como vais alimentar os alevins?

 

cumps

 

Ando triturando a ração de peixe de fundo (deixando em pó) e colocando, por enquanto tá tudo okay, pelo menos ainda não morreu nenhum e eles deram uma leve crescida e estão ativos! entao no segundo dia comecei a triturar e colocar, estou a procura de novas formas, mas por enquanto é isso aí!

Editado por Lari Girotto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

A minha desovou no vidro do aqua mas ainda não os retirei nem nada, os ovos não fungaram, foi logo após a minha guppy ter feito a 2 desova consecutiva será que devo reactivar um outro aqua só para alevins e adicionar os ovos da corydora, ou será que devo deixar a "mãe natureza" trabalhar por si só agora

 

Enviado do meu B1-710 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Após um recente tpa de 50% no aquário e colocação de tronco de videira, a corydora albina fez a postura nas amazon sword (que foram arrancadas mas que ainda mantenho para venda/troca) que estão a flutuar na Aqua.

 

Já passei os poucos ovos para uma maternidade, e pelo menos já deu para ver que alguns dos ovos fecundaram (ganharam uma cor acastanhada).

Vamos a ver se daqui a poucos dias nasce alguma coisa, estou algo pessimista, mas pronto sou eu ;)

 

 

Abraços,

Flávio Gaspar

 

my Aqua Logger

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?/topic/227510-Aqu%C3%A1rio-de-80l--Juwel/page__view__findpost__p__1285170

Link to comment
Partilhar nas redes sociais