Socorro tenho discos en casa


MP FERREIRA

Recommended Posts

Ola pessoal, sou um membro recem chegado e obrigado a presizar da vossa ajuda ;pois começo por me apresentar .

Chamo-me Ferreira 44anos e moro en França mais propriamente en Bayonne e tenho um aquario de 240l à 3anos que sempre fonçionou mais ou menos ; como plantado nao como queria mas tambem nao tenho muito tempo desponivel nem essa coisa que vosses falam de co2 e vala!!! uns gupis ,uns platis e neons ,e muita leitura como diz um nosso amigo de PAREDE EN CASCAIS ;

Bom mas o meu problema é que ontem cheguei a casa e minha mulher tinha comprado 5 Discos de 6cm; pois e agora tenho um serio problema !

PH 7.5 a 8.00 o que sei que nao sei nada mas acho que é alto, o resto de KH ou outros nao sei, no fundo do aqua areia preta et umas pedras grandes brancas filtro exterior e 3 plantas e acho que é tudo.

PESSOAL VAMOS SALVAR VIDAS ?

Desde ja agradesso a vossa ajuda OBRIGADOOOO

 

 

PS: Tenho uma loja aqui perto mas hoje fui la 2 vezes e para a mesma pergunta tive 2 respostas é de desconfiar nao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os discus safam-se à ph 7.5. Mas eu tentava passar mais para o 7.

 

Mantém as boas normas de cuidado do aquário. TPA são muito importantes para todos os peixes, para os discus ainda mais senão ficam atrofiados. Tenta fazer pelo menos 50% por semana.

 

Comida de qualidade e uma ambientação lenta e bem feita e tens tudo para não haver problemas.

 

Certefica-te que tens espaço para os peixes nadarem quando crescerem.

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas JacJac antes demais obrigado pela tua resposta rapida ,pelo que li ,eu sei que o PH7.00 é o mais aconselhavel mas como posso fazer sem quimicos pois na loja que fui eles dizem que com quimicos pode baixar pour 2 ou tres dias mas depois vai outra vez 7.50 ou8.00.

aguardo mais noticias

VALEU

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sr. Ferreira :thumbup3: , ao que parece tem ai um problema que até pode correr bem, do que tenho lido e ouvir falar sobre os discos os primeiros 5 dias no aquario são os mais importantes, quero dizer que se resistirem podem durar muito tempo. Abraços e boa sorte, nao é todos os dias :dance: que a nossa mulher compra 5 discos biggrin.gif' alt=':biggrin:'>.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar verifica se a agua que sai da torneira já vem com esse ph alto, caso não venha, desconfio dessas pedras brancas, talvez seja melhor retirar.

 

Uns troncos e um bocado de turfa dentro do filtro ajudam a baixar o ph

 

Boa sorte com os peixes

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Vitor vou confirmar mas penso que nao ,a agua da torneira é mais baixa , mas se tiro as pedras fico com 2 problemas :girlhitboy: foi a mulher que decorou o aqua :unsure: vou tentar com troncos et turfa se encontrar aqui a venda.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Wildweasel pois eu tambem nao tenho nenhuma duvida ,mas experimenta en casa tirar um objecto de cima do movel ;nao sei se és casado mas se fores provavelmente vais ter o mesmo problema que eu com as malditas pedras :drool3:hoje estive 30 minutos a olhar pro aqua e parese estar tudo bem ,vou continuar a vigiar, e depois vou dizendo coisas

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal começou as màs noticias, os 3 Neons jà forao e depois os discos estao muito quietos debaixo duns troncos ao canto do aqua !

Sera normal ? eu olho para o aqua e parece vazio nao vejo o melhor (peixes) so pedras, madeira e 3plantas .

SE algem poder dar umas dicas desde ja agradeco,depois vou saber como meter fotos para dar-me mais opinioes

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa ideia VITOR :drool3: antes demais deixame darte os parabens, pois passei agora pelo teu topico CalmLake e o teu aqua esta demais aproveitei e chamei por minha mulher para ela ver como esta bonito o teu aqua e sem pedras, agora vamos ver ;Ela ja me falou das plantas mas como nao tenho esperiencia nenhoma penso que è dificel ,ph ,nk,e essas coisas nao sei se da certo se poder ajudar ? agradeco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo elogio...se não queres muita complicação em termos de iluminação e fertilizantes, é muito simples, começa por meter umas anubias e uns fetos de java, pois são plantas bonitas, muito resistentes que quase não necessitam de nada.

 

Já agora dá uma vista de olhos neste post http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23731 para meteres umas fotos para a malta ver.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado VITOR , mas tambem queria meter umas plantas mais altas ,pois tenho uns tubos que presizo de tapar e pelo que li as plantas sao boas para os nossos amigos mas presizo de aprender mais sobre plantas como Nitratos, fosfato ,ferro, KH e essas todas coisas eu ja li muito sobre isso mas nao percebo nada e depois vou a loja aqui falo com as pessoas e la venho com mais qualquer coisa ; o problema nem é os euros,o problema é ver sempre o aqua igual ou pior e agora que estou metido nisto mais a serio, quero fazer bem

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

ten sempre a possibilidade de por umas folhas de carvalho secas ou pinhas de amieiro

que baixao o ph mas como o vitorfranco disse as pedras poderão ser a causa do ph alto

porque não faz o teste com vinagre nas pedras ai saberá se são calcarias ou não

e para plantas altas tem monte delas

http://www.tropica.com/dk/forside.aspx

aqui terá uma ideia de plantas de fácil e difícil manutenção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Rui desde ja obrigado pela dica das plantas, mas penso que primeiro presizo saber como se faz esses testes do .ferro ,NK , fertelizantes etc etc e depois lançarme as plantas, quanto as pedras, os discos comecarao ja a comelas como disse o nosso amigo Vitor :drool3:penso que daqui a uns dias nao a pedras, mesmo quero um aqua com peixes e plantas e nao uma calçada a PORTUGUESA.

BA LA PESSOAL espessializado en plantas por onde começo ? sim porque se eu for a loja fazer perguntas destas com toda certeza vou sair da loja com coisas que nao sei praque e sem muitos euros , desde ja o meu muito obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já sabes quais são os parâmetros da agua nessa zona?

 

Se for for dura e tiver o ph alto, aconselho a fazer um layout apenas com troncos, caso contrario poderá fazer um combinado de troncos e pedras, mas atenção, tem que ser pedras que não façam subir façam subir o ph, de certeza que a loja que frequentas tem.

 

Depois de posicionares os troncos/pedras, colocas aqui um a foto para a malta te dar ideias.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Vitor hoje fiz o pH da agua do aqua ela baixou um pouco creio para7.00 ontem meti mais uns troncos e plantas(anubias) e tambem fiz a da torneira e ela é 6.5 a sair da torneira com cloro depois depois nao sei se abaixa se cloro .

Quanto as fotos ja tentei mas nao percebo nada mas ja liguei a uma sobrinha e ela ficou de passar por aqui pra me ver isso . Como ja disse no comeco do topico vou por o perfil do meu aqua

 

substrato =aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DESCOLPEM Pessoal ja fiz asneiras ,como dizia ;

Substrato =aquabasisplus + depois areao

luminaçao = 2 de 30w1 branca e outra rosa

filtro exterior creio 1000 L H

termostato 30W

Penso que é tudo espero por fotos rapido para opinaren

OBRIGADO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.