Filtro novo para 90x45x45


jvidia

Recommended Posts

Olá pessoal!
Ando no mercado à procura de um filtro novo para um plantado de 90x45x45 que vou montar em breve.
De momento, e por já ter tido um Eheim Pro 2 2026 e ter gostado, estou entre estes dois Eheim de 1050 lt/h:
Gostava também de saber a vossa opinião sobre eles, se têm ou já tiveram algum deles!?
Sobre a linha Pro 3 tenho visto/lido imensas queixas sobre fugas pela zona da bomba de priming!
Sobre o Experience 350 não há quase informação nenhuma pois é uma linha "recente" (na realidade é um revamp dos antigos Pro) e a única coisa que vi sobre este modelo não foi muito positiva ... foi uma pessoa a queixar-se que aquecia muito o motor. Mas lá está foi apenas 1 pessoa, vale o que vale :mrgreen:
Embora digam que os Pro 3 já têm este problema reconhecido e corrigido desde algum tempo, tenho receio :tapfoot:
Segundo dizem a Eheim já não é o que era pois parece que de alemão já têm pouco porque são feitos na china.
O que me agrada no Pro 3 350 é o ter 3 cestos, no Experience 350 agrada-me o facto de ao não ter bomba para priming fica menos sujeito a fugas pois é uma zona clássica para aparecerem fugas nos filtros (caso das 1ªs versões do Pro 3).
Outro factor que me puxa para o Experience 350 é o facto de eu ter ainda bastantes pads de esponja e de lã do meu antigo Pro 2 2026 que é do mesmo tamanho e dá para aproveitar.
Qual destes dois me aconcelham ou se tiverem outra sugestão agradeço.
:thumbup3:
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu ja tive o eheim prof3 e tenho um eheim prof2 (modelo antigo, segundo me disseram o experience é baseado nele) e digo uma coisa desde que mudei para uma sump que considero os filtros "desatualizados".

 

A verdade é que aquilo ás vezes não funciona bem (fugas, têm de se fazer uma pressão enorme para abrir e fechar), é chato para lavar e são caros, principalmente quando se começa a considerar aquários grandes. Se tiveres oportunidade de fazer uma sump aconselho, só tem vantagens (talvez uma desvantagem a nível de injeção de co2 mas é possível resolver).

 

Tens também o eheim ecco pro 300. Menos potente que esses, mas provavelmente chega. Tenho um ecco pro200, o filtro é fixe, mas também tem os contras de todos os outros filtros.

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma sump está fora de questão quer pelo espaço que iria ocupar no móvel quer pelo aquário que tenho ser relativamente pequeno ;)

 

Mas obrigado pela tua experiência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um Eheim professionel 3, sem duvida. Os Experience estao um bocado desactualizados especialmente ao nivel dos consumos energeticos. O Pro 3 so consome 16W em comparacao com o de 24W, so por isso ja vale a pena.

 

Mas para alem disso, os outros componentes foram tambem revistos, assim como os materias. O preco tambem 'e de outra categoria! lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é o que tenho lido na net.

 

Defacto os materiais foram revistos sim, mas segundo muitos relatos para pior!

 

Leaks e mais leaks da série Pro 3 aliados a serem barulhentos e depois de algum tempo o fluxo deixar muito a desejar.

 

Não é pelos 8W a menos (irrisório quando se tem 156W de luz lol) ou pela diferênça de preço do eXperience 350 para o Pro 3 350 (cerca 30€) que estou indeciso ... é mesmo pelos relatos de fraca qualidade dos Pro 3.

 

Ainda ontem estiver a ver num fórum estrangeiro um rapaz que vendeu 2 Pro 3 2075 (agora conhecido por 350) e foi para 2 eXperience 350: http://trophs.com/forums/showthread.php?t=24162

 

Segundo consta os Eheim estão a ser produzidos @ china e de alemão já têm pouco.

 

Ou a linha Pro 3 mudou muito com a numeração (2071/2073/2075 -> 150/250/350) ou não sei.

 

Pesquisem na net ;)

 

ex:

 

 

http://trophs.com/forums/showthread.php?t=22749

 

http://www.fishforums.net/index.php?/topic/328190-leaking-eheim-pro-3/

Editado por jvidia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

desde os meus primeiros tempos no hobby que ouço falar dos eheim das linhas mais avançadas!

Com o tempo também vendo, observando e ouvindo sobre os clássicos.

Sem querer de alguma forma tirar mérito e prestígio aos filtros mais completos, a minha experiência (embora que parcial) levou-me a preferir a linha classic.

A razão é esta, quanto mais simples e menos peças, mais fácil é a manutenção e as reparações.

Quanto menos peças existem num filtro menos elementos podem avariar ou partir. De todos os filtros que já tive, vi e usei gosto dos Classic da Eheim.

Realmente tenho ouvido dizer e na net que o fabrico já não é o mesmo, mas acho que isso também se aplica a quase tudo na nossa vida (carros, electrodomésticos, etc) é o efeito da crise e dos tempos modernos.

 

De momento estou a gostar de fazer filtragem em paralelo com vários filtros eheim.

Apenas mais uma opinião,

simplicidade e preço conveniente para mim é uma boa opção.

Cumprimentos

Editado por tmiravent
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo teu feedback ;)

 

Eu tb já aprendi que muito modernismo tem sempre os seus contras.

 

Dessa forma e sem ir para os Classic, que sinceramente nunca achei "piada", nem para o extremo da linha Pro 3/3e acho que actualmente a linha eXperience é o "sweet spot" da Eheim.

 

Não tem muitas peças como dizes (por exemplo não tem bomba de prime que é uma das fontes de problemas nos Pro 3) mas tb não é tão básico como os Classic.

 

A bomba de prime abdico sem pestanejar, agora uma maneira fácil de desconectar as mangueiras do corpo do filtro e cestos são duas coisas que faz todo o sentido ter e não me estou a ver não ter.

 

Os Classic não têm cestos certo?

Como separas os medias? Sacos de rede ? :thumbdown2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

o único que tem cesto (apenas um cesto grande) é o 2213 mas não tem a tiragem pretendida.

Os restantes não tem cestos. Eu uso redes para os medias. Mas é como tudo, com cestos fica tudo mais arrumadinho sem cestos a flexibilidade é maior. Permite trocar medias entre filtros sem problemas.

Mas neste hobby o material não é só para cumprir função, o gosto e as preferências são importantes.

Usar os classic em torneiras duplas é um castigo! Ter os dois tubos acopolados ao mesmo tempo e nível também é confortável. Mas tenho lido que este engate encrava em alguns modelos.

 

Se pudesse escolher um filtro sem olhar a custos escolhia este:

http://na-un.com/?portfolio=power-filter#sthash.mHxrQPVT.dpbs

Um factor por vezes esquecido é o barulho do filtro.

Neste capítulo penso, segundo aquilo que tenho lido, que as gamas mais altas superem a classic.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais