Novo Projeto aquário de +/- 100L


karikas

Recommended Posts

Boas o meu nome é André e apesar de este não ser o meu primeiro aquário sinto-me como se fosse XD

Quando entrei no fórum já tinha o meu aquário, por desconhecimento cometi muitos erros mas pronto, devido a uma fatalidade o aquário foi á vida ...

Como tal decide que este natal vou comprar uma prendinha para mim mesmo XD

oqvn.png

 

Este é uma representação do que quero, um aquário ( 75 * 45 * 40 ) com uma pequena adaptação para por umas formiguinhas XD
( sim eu tenho formigas como "animais de estimação")

 

Posto isto vou agora colocar as minhas duvidas que são mais que muitas

 

1- O aquário têm vidro de 4 mm; Isto não é pouco ?

 

2- Quero fazer um aquário para guppys e guppys apenas, alguma recomendação em especifico ?

 

3- Queria ter o aquário completamente plantado que plantas me aconselham?

 

4- Existem kits para quem não têm noções nenhumas de aquapaisagismo ?

 

5- Estava a pensar encher até aos 35 cm apenas; visto que o aquário não terá tampa acham que está bom assim ?

 

 

Por agora chega e consumante as vossas respostas mais duvidas virão XD

 

Desde já um muito obrigado :)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Formigas? Vão ficar na traseira do aqua? Acho piada à ideia, mas será que depois se vêm as formigas? Quero ver fotos!!! ;)

 

1 - Também me parece pouco, deveria ser no mínimo 6mm.

2 - Acho uma pena um aqua tão grande só para guppys, mas tu é que sabes. Em principio não há grandes recomendações, lembra-te só que eles deverão se multiplicar bastante.

3 - Plantas depende do tempo que queres dispensar na manutenção das mesmas, da iluminação e da injecção ou não de CO2.

4 - Não percebi o que pretendes, um kit de ferramentas?

5 - Não deverá haver problema em encheres até acima, lembra-te só que podes ter que pôr as mãos lá dentro e aí o volume aumenta e pode vir água para fora.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Formigas? Vão ficar na traseira do aqua? Acho piada à ideia, mas será que depois se vêm as formigas? Quero ver fotos!!! ;)

 

1 - Também me parece pouco, deveria ser no mínimo 6mm.

2 - Acho uma pena um aqua tão grande só para guppys, mas tu é que sabes. Em principio não há grandes recomendações, lembra-te só que eles deverão se multiplicar bastante.

3 - Plantas depende do tempo que queres dispensar na manutenção das mesmas, da iluminação e da injecção ou não de CO2.

4 - Não percebi o que pretendes, um kit de ferramentas?

5 - Não deverá haver problema em encheres até acima, lembra-te só que podes ter que pôr as mãos lá dentro e aí o volume aumenta e pode vir água para fora.

Sim formigas XD Quando estiver pronto prometo que meto aqui ...

 

1- Já falei com o "construtor" e ele diz que mete umas travas e que sempre fez assim e que até hoje nunca teve problemas ...

 

2- Eu gosto bastante de guppys e para o caso de depois querer mudar tenho muita gente a quem os dar XD

 

3- Eu não percebo nada de iluminação nem de CO2 ( eu preferia não meter co2, e quanto á iluminação é algo que ainda ando a ler )

 

4- não nada disso , um kit de plantas tipo um "layout" base ... é que eu não sei muito bem o que quero .. sei que queria ter uma carpete verde e sitio onde os guppys recem nascidos se pudessem esconder

 

5- Este já está respondido :) muito obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1- Se ele diz que não há problemas, ok!

3&4- A iluminação depende sempre do que queres fazer com as plantas, se são de fácil manutenção, a luz pode ser mais fraca.

 

Dá uma olhadela aqui, tens as plantas divididas por grau de dificuldade:
Tropica Plants

 

De qualquer maneira, para iniciares aconselho-te umas anubias, fetos de java e por exemplo valisnerias. Para carpete será dificil conseguires algo sem CO2, mas podes tentar com Saggitaria Subulata (como eu estou a tentar) ou fazer com musgo.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Karikas! Eu tenho um aqua com exactamente essas medidas, e de facto, 6mm era o ideal, mas o meu teve mesmo de ser 6mm pois não aprecio as traves. Mas vê lá isso, mais vale prevenir que remediar.

 

Se queres Guppys coloca umas pedras calcárias para colocarem o pH a 7,5 / 8. Eu em aquários com peixes que gostam de água alcalinas não coloco CO2, como tal escolho plantas de fácil manutenção. Como planta de tapete a Lilaeopsis brasiliensis faz tapete sem CO2, mas demora um pouco.

 

Quanto ás formigas fiquei curioso, vou ficar atento! :)

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1- Se ele diz que não há problemas, ok!

3&4- A iluminação depende sempre do que queres fazer com as plantas, se são de fácil manutenção, a luz pode ser mais fraca.

 

Dá uma olhadela aqui, tens as plantas divididas por grau de dificuldade:
Tropica Plants

 

De qualquer maneira, para iniciares aconselho-te umas anubias, fetos de java e por exemplo valisnerias. Para carpete será dificil conseguires algo sem CO2, mas podes tentar com Saggitaria Subulata (como eu estou a tentar) ou fazer com musgo.

 

Bem e para o caso de eu por um sistema de CO2 em quanto me ia ficar essa brincadeira ???

Esse site tem exactamente o que eu pretendia na secção de layout's; mostra o layout e diz "como fazer um igual" , obviamente so quero saber para referencias ...

 

Boas Karikas! Eu tenho um aqua com exactamente essas medidas, e de facto, 6mm era o ideal, mas o meu teve mesmo de ser 6mm pois não aprecio as traves. Mas vê lá isso, mais vale prevenir que remediar.

 

Se queres Guppys coloca umas pedras calcárias para colocarem o pH a 7,5 / 8. Eu em aquários com peixes que gostam de água alcalinas não coloco CO2, como tal escolho plantas de fácil manutenção. Como planta de tapete a Lilaeopsis brasiliensis faz tapete sem CO2, mas demora um pouco.

 

Quanto ás formigas fiquei curioso, vou ficar atento! :)

 

Obrigado pela dica das pedras , aconselhas alguma em particular ??

 

bem apos ler bastante e ver muitas imagens acho que me decidi XD

 

vou querer ter:

 

Eleocharis sp. mini e Hemianthus Micranthemoides; mas como sei que esta segunda é de difícil manutenção estava a pensar em substitui-la por outra parecidas mas de mais fácil manutenção ; ideias ?

 

eu estava a pensar numa Hottonia palustris

Editado por karikas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.