duvidas em questão de criação de alevins de bettas


Recommended Posts

ola boa noite gostava se possivel que me tirassem algumas dúvidas em relação á questão da criação de alevins de bettas:

 

o meu aquario apresenta apenas um termostato á temperatura de 24º , sem qualquer tipo de areão e tapado com uma simples cartolina a fim de manter a humidade destes, quando nascerem os alevins e se encontrarem em posição horizontal vou colocar uma pequena pedra difusora com pouca força apenas para movimentar a água

 

1º se após os alevins nadadarem em horizontal , quando é que após a retirada do macho do aquário forneço alimento a estes?

 

2º se quando os alevins começarem a comer se os microvermes de aveia é o suficiente para 1º alimentação ou se é mesmo obrigatório a artemia como ja li em alguns sites ??? pois tenho micro cultura de vermes e pretendia so fornecer esta de inicio

 

3º quando é que se muda de alimentação dos alevins de betta e qual a comida fornecida??

 

4º quando após os alevins se encontrarem sozinhos no aquario e a nadarem horizontalmente quando é que devo fazer TPA e qual a quantidade?

 

5º nos aquarios dos alevins de betta deve-se fazer um sifonamento do chão do aquario a fim de limpar dejectos ou não é aconselhável ?pois obriga a destapar o mesmo e a mudança de temperatura poderá matar estes?

jcms

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

1º - ao 2º/3º dia

2º - Ao inicio os microvermes chegam, mas se não deres artémia na altura das 2 semanas, eles vao ficar atrofiados no crescimento.

3º - digamos que a medida que a boca deles cresce começas a dar alimentos cada vez maiores. Podes até triturar comida dos adultos de modo a que fique bem mais pequena.

4º - Podes acrescentar agua logo a partir da primeira semana, TPA mesmo, a partir do final da 3ª semana, mas tenta ter o aqua o mais fechado possivel para evitar diferenças de temperatura ar/agua.

5º - Podes ir aspirando o fundo, mas tens de ter a tal atenção a nao ter o aqua destapado !

assbettaportugal-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais