Morte de ramirezi, corydora albina e guppy macho


Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Precisava de umas opiniões, pois não sei o que se está a passar no meu aqua.

 

Tudo começou com um guppy macho que foi "atacado" pelo ramirezi macho e ficou com as barbatanas todas esfarrapadas ao ponto de ficar a "nadar de lado" e acabar por morrer. Apanhei mesmo o ram em flagrante delito a abocanhar o guppy, e o mais estranho é que estão juntos no mesmo aquário desde abril e nunca houve qualquer problema!

 

Depois foi uma corydora albina que desapareceu por completo (presumo que foi comida depois de morta) e agora dei com outra corydora com a cauda quase toda comida. :(

 

E a ramirezi femea já está há uma semana sempre escondida atrás do termostato e mangueira do filtro e hoje está mesmo a morrer no fundo do aquário :S Não sei o que se passa no meu aquário, mas já estive a ver os parâmetros da água e parece estar tudo ok.

 

 

O que acham?? Será que o ram pirou da cabeça e está a atacar o aquario todo??

Cumpts, Andreia Caetano

"My piece of nature"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim para ja como medida d precauçao SOS acho devias isolar o ramirez p nao fazer mais estragos do que ja fez. Nem que seja num tuperwar pequeno, e muito pouco ou mesmo nunca usado na cozinha, que flutue por agora e vais mudand a agua 2x p dia ate alguem te conseguir ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Precisamos de saber as informações do costume do aqua,

Parametros, ultima TPA e de quanto,

 

Ve se o RAM tem algum indicio de doença,

 

Ve se te lembras de alguma mudança no aqua desde que isto aconteceu,

 

Se nada de nada foi mudado e os parametros estão bons e nao ha sinal de svidente, entao este RAM é o caso isolado.

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Qual é o tamanho do aqua? Podes pôr uma foto para ver-mos a decoração?

 

Não metas o ramirezi numa maternidade ou numa caixa pequena. Ainda é um peixe com algum tamanho e vai ficar mal se não o puseres num sítio com espaço.

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais