o meu comunitario de 2 metros


diogo257

Recommended Posts

Olá Diogo,

 

A minha opinião do teu aquário já aqui foi referida

 

Trocava os elementos artificiais por naturais, troncos, pedras, rocha vulcânica, e aumentava muito o plantado.

Eu tenho no meu aquário um tronco de bonsai, custou-me 5€ no lidl, ao fim de duas semanas a planta morreu. aproveitei o tronco para o aquário, atei umas anubias a ele, e ficou 5*****

 

Mesmo os cocos que tens, podias colocar neles umas plantas(fetos,anubias), o visual muda logo.

 

Tens ai um aquário com muito potencial

 

MC

José Espada

·.¸¸.·´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸ ><((((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as alterações iram ser feitas consoante as possibilidades dos €€€, vamos la a ver, os troncos em principio esta semana ja os vou ter, mas as plantas terá de ficar para depois.

mas depois deixo-vos a par das novidades.

Editado por diogo257
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Muito melhor sem dúvida alguma.

Experimenta colocar um fundo preto no aquário. Vai realçar muito mais as tuas pantas.

 

Outros aspecto que acho (é apenas opinião) que podias mudar.

O teu substrato.

 

A silica não é de todo a ideial para manter plantas, isto porque asfixia as raízes o que leva à morte das plantas.

Reparei que só estas a plantar na parte traseira do aqua. Nessa parte podes colocar outro substrato inerte para poderes plantar à vontade, e à frente deixas a areia de silica.

 

abraço e parabéns pelo progresso :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

o fundo preto ja la esta, tem relevos para nao ser liso.

 

em relaçao ao substrato, nao vou mudar, porque eu gosto da meneira que ficou,

e as plantas estao a dar-se bem nao areia silica.

 

de momento vai ficar assim.

mais uns dias postarei novas fotos.

 

mas obrigado pela opiniao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão a dar-se bem e vão continuar pois essas plantas que tens alimentam-se maioritariamente pelas folhas tanto é que se as arrancares não vês grandes raizes pois não? A areia realmente pode definhar o crescimento de algumas plantas mas não é o teu caso. Quem tiver duvidas pode consultar o site da tropica e nos layout pasmem-se com a quantidade de montagens que estão feitas com areia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais um aquário com utilização de areia como substrato inerte.

Vejam o vídeo até ao fim...nota-se mesmo as plantas a morrer com as raízes sufocadas por causa da areia, julgo que em algumas partes do vídeo até consigo ouvir algumas a gritar por socorro...oxalá as minhas sufoquem assim :)

 

Fora de brincadeira, isto não é uma crítica a ninguém, apenas uma chamada de atenção para pelo menos questionarmos algumas coisas que se escrevem nos fóruns e que se propagam como virose sendo dadas como verdadeiras.

É necessário ter espírito crítico e ponderar os assuntos.

Não quero defender de forma nenhuma que a areia seja o melhor substrato disponível no mercado, mas que não me venham com essa das raízes abafarem e não sei o que...muitas espécies de plantas são mais resistentes do que pensamos e vejam que as espécies neste vídeo não são anubias nem fetos...estão bem enterradas na areia.

 

Editado por Manuel Resende
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais um aquário com utilização de areia como substrato inerte.

Vejam o vídeo até ao fim...nota-se mesmo as plantas a morrer com as raízes sufocadas por causa da areia, julgo que em algumas partes do vídeo até consigo ouvir algumas a gritar por socorro...oxalá as minhas sufoquem assim :)

 

Fora de brincadeira, isto não é uma crítica a ninguém, apenas uma chamada de atenção para pelo menos questionarmos algumas coisas que se escrevem nos fóruns e que se propagam como virose sendo dadas como verdadeiras.

É necessário ter espírito crítico e ponderar os assuntos.

Não quero defender de forma nenhuma que a areia seja o melhor substrato disponível no mercado, mas que não me venham com essa das raízes abafarem e não sei o que...muitas espécies de plantas são mais resistentes do que pensamos e vejam que as espécies neste vídeo não são anubias nem fetos...estão bem enterradas na areia.

 

 

A areia que vemos no filme não é areia de silica. A areia de silica é usada (filtros de piscina) por ter o seu diâmetro muito reduzido.

Logo a afirmação a negrito deixa de fazer qualquer sentido.

 

Há plantas que aguentam e outras não. Conclusão a areia de sílica não é de todo a mais recomendada para plantados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

A areia que vemos no filme não é areia de silica. A areia de silica é usada (filtros de piscina) por ter o seu diâmetro muito reduzido.

Logo a afirmação a negrito deixa de fazer qualquer sentido.

 

Há plantas que aguentam e outras não. Conclusão a areia de sílica não é de todo a mais recomendada para plantados.

 

não propriamente

existem vários tipos de areia para filtro de piscina a venda com diferentes granulometrias e a de menor dimensões não passa de areia de sílica.

Já usei a fina a titulo de experiencia e mantive entre outras com sucesso hemianthus micranthemoides (indiquei esta pois é a que tem raízes mais pequenas).

Por isso falo por experiência e não por conhecimento empírico mas cada um que faça o que bem entender.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta-me a dar razão. As plantas mais afectadas com a utilização da areia de sílica são as que têm uma raiz maior.

Normalmente, as plantas com raízes mais pequenas recolhem os nutrientes pelas folhas, daí o facto de de conseguir plantar na areia.

 

Quanto menor o diâmetro menos espaço há para as moléculas de oxigénio.

 

Abraço

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já vi este aqua ao vivo... só o tamanho dá para deixar qualquer um a babar-se :D

Está a ficar muito bonito... como já foi dito se introduzires mais um tronco ali e uma pedra ali e depois o deixares verdinho fica TOP! :)

Continua :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a ficar muito bonito... e tendo em conta q só usas um fertilizante, as plantas estão com muito bom aspecto..

É continuares assim, a expandir as plantas aos poucos e vai ficar muito bom :)

Tens aquário para fazeres ai uma coisa há HOMEM! :) :) :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belo projeto. Olhando apenas para as fotos vejo os danios gordos e arrebitados o que é bom, vejo grande variedade, e que conseguiste reproduzir muitas espécies. As plantas parecem saudáveis. Os camarões é que não sei se se safam dos colegas de aquário. Só terás que mais tarde ir introduzindo um ou outro peixe dos quais produzes para não haver deformação nos genes de futuras gerações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.