Primeiro Aquário


fLashhh.

Recommended Posts

Boa noite

 

Estou aqui hoje para poder esclarecer muitas duvidas que ainda tenho.

O meu aquário tem aproximadamente 20 litros e tenho um filtro de 200l/h e u termostato de 75w.

A primeira duvida que gostaria de vos colocar é se posso colocar areia do rio no meu aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, dizem que sim. ja ouvi dizerem de pelo menos 4 da mesma especie, ja ouvi dizer pelo menos 5 e tbm ha quem diga que nao menos que 6... mas aconselhava-te a teres um aqua maior, nao so porque e mais facil controlar os parametros da agua, como para teres corydoras elas gostam de bastante fundo (area da base) que com 20L nao tens muito..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas neste momento não é possível obter um aquário de maior capacidade.

Visto que não é possível ter esses coridoras no meu aquário, pode-me referir algumas espécies para limpar o fundo do meu aquário?

Eu estive a ler umas coisas e li que os caracóis melanoides limpavam o fundo. O que acha?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim... os ramirezis apesar de nao atingirem um tamanho muito grande, precisam de bastante espaço. eu tenho um aqua de 60L so com um casal de ramirezis e mesmo assim eles nao se deram muito bem e como o aqua nao e muito grande o macho nao largava a femea, eles sao muito territoriais... eu diria que para um casal 60L chega, agr quando nao sao casal 60L nao chega... por isso esquece la a ideia de ramirezis em 20L xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Com esse aquário podes fazer algo engraçado.

Em termos de fauna não tens grande margem de escolha, mas podes fazer 3 coisas:

- Teres apenas um betta

- Teres apenas camarões

- Teres um cardume de uma determinada espécie "pequena"

Camarões e bettas são à tua escolha. No 3º caso, podes colocar 4 guppys todos machos com diferentes cores. Podes colocar um cardume de danios, tetras... máximo 6.

Podes colocar plantas de fácil manutenção como anúbias, fetos e musgos.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Camaroes juntos com bettas esquece, com ramirezi não sei mas tb deve ser arriscado.

 

Eu sei que disseste que não querias neons, mas um cardume de cardinais fica muito fixe. Rasoiras tb são engraçadas.

 

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim já fui ao Google e já vi o que são rasboras. São bastante bonitos esses peixes.

Bem como anteriormente disse vou colocar areia do rio como substrato e eu gostava de colocar umas plantas que parece relva. Será que é necessário colocar substrato fertilizante?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.